Política

VEREADORA DÉBORA SANTANA ASSUME LIDERANÇA DO PDT E ELOGIA CARLOS MUNIZ

E ressaltou o apoio do presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), para a participação da mulher na política.
Tasso Franco ,  Salvador | 15/04/2024 às 19:02
Vereadora Débora Santana
Foto: CMS
    A vereadora Débora Santana assumiu a liderança da bancada do PDT na Câmara Municipal de Salvador. A parlamentar ressaltou a presença feminina da legenda no Legislativo da capital da Bahia. A bancada também é formada pela vereadora Roberta Cayres, que é a vice-líder, e por Anderson Ninho.  

 “Além de duas mulheres do PDT neste parlamento, nosso partido conta com a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos. E Roberta Cayres tem um excelente trabalho na área do empreendedorismo da mulher. E eu atuo bastante na área da saúde feminina. Portanto, há um complemento nessa atuação com essas bandeiras ”, diz Débora Santana.

A vereadora Débora Santana assumiu a liderança da bancada do PDT na Câmara Municipal de Salvador. A parlamentar ressaltou a presença feminina da legenda no Legislativo da capital da Bahia. E ressaltou o apoio do presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), para a participação da mulher na política.

“Um fator facilitador aqui na Câmara é a liderança do nosso presidente, Carlos Muniz. Pois ele apoia essa participação feminina na política. E nos deu todo o suporte para assumirmos essa bancada”, reforçou a parlamentar.

Ela avalia que essa representatividade feminina no PDT de Salvador demonstra avanços na participação da mulher na política. “E também indica que a mulher está mais consciente, batalhando pela busca desses espaços. E um fator facilitador aqui na Câmara é a liderança do nosso presidente, Carlos Muniz. Pois ele apoia essa participação feminina na política. E nos deu todo o suporte para assumirmos essa bancada”, reforçou a parlamentar.

Entretanto, Débora Santana avalia que as mulheres ainda têm muitos desafios. “Precisamos de nossos espaços de representatividade e no mercado de trabalho. E necessitamos, por parte dos homens, do entendimento de que a mulher precisa participar dos diversos ambientes de atuação”, frisou a vereadora.

Ela também ressaltou que as mulheres têm uma sensibilidade maior para diversas causas. “Por exemplo, precisou partir de uma mulher o projeto do Hospital do Homem, que será inaugurado em maio pela Prefeitura de Salvador”, disse. Ela é autora do Projeto de Indicação (PI 224/2022), que sugere ao prefeito Bruno Reis a implantação do Centro de Atenção à Saúde do Homem. 

Ela frisou, também, sua atuação também em prol da saúde da criança.