Com informações do Times of Iarael
Tasso Franco , Salvador |
13/04/2024 às 21:19
Misseis chegam a Israel
Foto: Times of Israel
Sirenes, estrondos em todo Israel enquanto o Irã dispara dezenas de mísseis balísticos, IDF intercepta. Criança beduína ferida por estilhaços; nenhum outro relato imediato de feridos * Público instruído a prestar atenção às sirenes e entrar em abrigos conforme necessário .Anteriormente, mais de 100 drones foram lançados contra Israel, muitos disseram que foram interceptados por Israel, EUA, Reino Unido, Jordânia
45 segundos atrás
A Guarda Revolucionária do Irão afirma que qualquer ameaça dos Estados Unidos e de Israel será recebida com a resposta recíproca de Teerão, noticia a televisão estatal, horas depois de o Irão ter lançado dezenas de mísseis balísticos e drones contra alvos israelitas.
“Qualquer ameaça dos Estados Unidos e do regime sionista proveniente de qualquer país resultará numa resposta proporcional e recíproca do Irão em relação à origem da ameaça”, afirma a Guarda num comunicado.
20 minutos atrás
Ministro do Likud: O ataque ao Irã dá a Israel legitimidade internacional para revidar com uma força sem precedentes
Por SAM SOKOL
O ataque desta noite contra Israel dá a Jerusalém o direito de lançar o seu próprio ataque forte contra o Irão, afirma o Ministro da Cultura, Miki Zohar.
“Israel recebeu esta noite ampla legitimidade internacional para atacar o Irão com uma força sem precedentes”, afirmou num comunicado, acrescentando que o “regime extremista do Irão tirou as luvas” e que Israel “não deve ser negligente contra a cabeça da cobra que está a trabalhar”. para destruir Israel.”
O ministro da Defesa, Yoav Gallant, está conversando com seu homólogo americano, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, após o ataque iraniano a Israel, afirma o gabinete de Gallant.
Gallant “informou o secretário de defesa sobre as ações de defesa de Israel contra o ataque iraniano”, diz seu gabinete.
O ministro também agradeceu a Austin por estar ao lado de Israel e “enfatizou que o sistema de defesa mantém a máxima prontidão contra novas tentativas de ataque”.
4 minutos atrás
Ataque iraniano causou leves danos à base militar das FDI – porta-voz militar
Por EMANUEL FABIAN
As defesas aéreas israelenses interceptam lançamentos iranianos em 14 de abril de 2024. (Captura de tela/Canal 12)
As defesas aéreas israelenses interceptam lançamentos iranianos em 14 de abril de 2024. (Captura de tela/Canal 12)
O porta-voz da IDF, contra-almirante Daniel Hagari, disse que o Irã lançou dezenas de mísseis balísticos contra Israel, causando leves danos a uma base militar.
Ele diz que a maioria dos mísseis foi interceptada pelo sistema de defesa aérea Arrow de longo alcance. A maioria dos mísseis foi derrubada fora do espaço aéreo israelense, diz ele.
Um impacto resultou no ferimento de uma jovem no Negev, e impactos adicionais causaram “ligeiros danos à infraestrutura” numa base militar, diz Hagari.
Ele diz que os caças também derrubaram dezenas de mísseis de cruzeiro e dezenas de drones.
No total, o Irã lançou mais de 200 projéteis contra Israel, segundo Hagari.
Ele diz que o incidente não acabou.