Política

JUIZA LAURA SCALLDAFERRI RECEBE TITULO DE CIDADÃ DE SALVADOR NA CMS

Para Laura foi uma honra receber o titulo e saberá honrá-lo como cidadã de Salvador terra que escolheu para viver e onde mora com sua familia
Tasso Franco ,  Salvador | 20/03/2024 às 18:32
Vereador Palhinha foi o autor da indicação
Foto: Valdemiro Lopes
  
   Em sessão solene especial na noite de ontem a Câmara de Vereadores de Salvador conferiu o titulo de cidadã a juiza Laura Scalldaferri Pessoa, em resolução iniciativa do vereador Orlando Palhinha, o qual em seu pronunciamento destacou a atuação da magristrada nos seus 30 anos de carreira, "com retidão, honradez e servindo a Justiça e ao povo da Bahia". 

  Palhinha disse, ainda, que foi uma benção de Deus tomar essa iniciativa em conceder através da Câmara o titulo a juiza e destacou que está atuando na defesa da população de Salvador há cinco mandatos consecutivos. "Então, me sinto muito feliz em outorgar esse titulo a Dra. Laura que é uma personalidade que também tem as bençãos de Deus", frisou.

    Laura Scalldaferri é natural de Jequié e ingressou na magistratura aos 22 anos de idade sendo considerada, em 1990, a mais jovem juiza do país, atual titular da 10ª Vara das Relações do Consumo, em Salvador, desde 2007, autora do livro "Pensar o final e honrar a vida: direito à morte digna", editado pela Saraiva.

    A juiza Scalldaferri Pessoa tem uma longa vida dedicada à atividade jurisdicional desde quando atuou na jurisdição plena da Comarca de Santa Terezinha, há 30 anos, na Vara do Crime da Comarca de Castro Alves, na Comarca de Mata de São João até sua designação como titular da 18ª Vara do Cível que se transformou na 10ª Vara das Relações de Consumo.

   Para Laura foi uma honra receber o titulo e saberá honrá-lo como cidadã de Salvador terra que escolheu para viver e onde mora com sua familia. No final da solenidade um cantor executou com voz e violão a canção Laura, de Silvio Caldas, emocionando a juiza. 

   O coquetel aos convidados aconteceu no Memorial da Câmara onde ela recebeu os cumprimentos em festa belissima com a presença de familiares, amigos, magistrados (das) e, como destacou Palhinha, "a presença da nata do Judiciário"