Política

DEPUTADO AFIRMA NA ALBA QUE 2 PMs SE SUICIDARAM EM MENOS DE UMA SEMANA

O deputado Rosemberg Pinto solicitou aos parlamentares que medissem suas palavras antes de pronunciamentos
Tasso Franco ,  Salvador | 13/03/2024 às 15:07
Diego Costa na tribuna da Casa Legislativa, ontem
Foto: BJÁ
    Em pronuinciamento na Assembleia Legislativa, ontem, em plenário, o deputado Diego Costa (PL), denuncioi que "em menos de uma semana aconteceram dois suicídios na Policia Militar, de um cabo e um soldado".

  Diego salientou que o governo Jerônimo paga os piores salários a policiais militares no país, pois, "eles (se referindo ao PT) tem aversão ao militarismo e a PM". De acordo com o parlamentar, a segurança na Bahia é uma "desgraça" com o estado sendo campeão da violência no país.

  O deputado destacou, ainda, que a situação dos policiais militares da Bahia do ponto de vista psicológico é critica, ganham mal e estão desprotegidos. "A desgraça da segurança, ademais, está levando PMs ao suicídio", frisou.

  O lider do governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT), sem citar a expressão usada por Diego "desgraça da Segurança" e uma outra fala do parlamentar pediu aos deputados que medissem suas palavras antes de quaisquer pronunciamentos, até porque as sessões da ALBA são transmitidas ao vivo pela TV Assembleia e muitas crianças podem estar assistindo.