Política

LOURENÇO MUELLER LANÇA NOVO LIVRO SOBRE A BAÍA DE TODOS OS SANTOS

Acontece no Muesu do Mar, quinta-feira, 14
Da Redação , Salvador | 12/03/2024 às 19:51
Lourenço e o Kordel K
Foto: DIV
  O arquiteto e escritor Lourenço Mueller lançará, na tarde desta quinta-feira, 14, no Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o livro sequência “KORDEL K: Baía de Todos-os-Santos et cetera”. A obra, como antecipa o autor, trará “um pouco de futurologia”. “É uma espécie de antologia composta por artigos meus, projetos para a cidade, histórias distintas, resenhas de trechos de livros, incluindo o de Aleixo Belov, um pouco das biografias dele e minha...”, informa.

O escritor ainda pontua que esse novo trabalho faz parte de uma série de livros sobre a maior baía do Brasil e segunda maior do mundo e os personagens que habitam Salvador. “O conjunto (projetado) de 10 livros deve configurar uma obra cujo título é, sem modéstia, a (tragi) comédia (des) humana, parodiando Balzac”, antecipa o autor, que publicou o primeiro livro dessa sequência ("Viva Kirimure - Histórias da Baía de Todos-os-Santos") em 2023.

Na ocasião do lançamento do novo livro, Mueller, que é fundador do “Cibergrupo Kirimure” e já foi primeiro presidente da Fundação Aleixo Belov, fará um bate-papo sobre a obra no auditório do museu, a partir das 16h. O momento será aberto aos visitantes do museu, admiradores, familiares e amigos do autor. Logo depois, às 17h, ocorrerá a sessão de autógrafo e um momento de confraternização com o escritor.

Museu do Mar Aleixo Belov

Situado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas pelo comandante Aleixo Belov durante as viagens que realizou ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação, que foi construída pelo próprio comandante em 1976, no quintal da casa onde morava, é o pilar central do espaço, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h.

O ingresso para visitar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.  Mais informações podem ser acessadas no site https://museudomaraleixobelov.org.br/ ou pelo Instagram (@museudomar.aleixobelov).