Política

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA CONDECORADO COM MEDALHA DO MÉRITO DO MP

Honraria foi entregue pela procuradora geral Norma Cavancanti em seu último dia como procuradora geral do MP
Da Redação , Salvador | 01/03/2024 às 07:53
Adolfo Menezes e os senador Otto Alencar e Angelo Coronel
Foto: Sandra Travassos

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputado Adolfo Menezes, foi condecorado,  ontem (29.02), em sessão solene, com a Medalha do Mérito do Ministério Público da Bahia (MP-BA), concedida a pessoas e organizações que tenham prestado serviços relevantes à Instituição e/ou na defesa dos direitos inerentes ao exercício da cidadania plena e promoção do bem-estar social. A solenidade foi conduzida pela procuradora-geral de Justiça, Norma Rangel Cavalcanti – no seu último ato público antes de passar a chefia do MP-BA ao promotor de Justiça Pedro Maia, que toma posse hoje
para chefiar a instituição durante o biênio 2024-2026.

“É uma honra ser homenageado pelo MP-BA, que é um dos poderes constitucionais da República e guardião da nossa cidadania, baluarte da defesa da infância, da mulher, do meio ambiente, das minorias e do conjunto da população menos favorecida. São mais de quatro séculos de existência desta instituição criada para assegurar os direitos fundamentais das cidadãs e cidadãos na Bahia, trincheira permanente em defesa do Estado Democrático de Direito, defendendo, sem titubear, os interesses maiores da nossa sociedade. Estou lisonjeado pela homenagem”, destacou Adolfo Menezes, chefe do Legislativo baiano.

A Medalha do Mérito do MP-BA já foi entregue aos ex-governadores Roberto Santos e Jaques Wagner; ao historiador Cid Teixeira; ao fundador do Ilê Ayê Antônio Carlos dos Santos, o ‘Vovô’; à cantora Ivete Sangalo; ao líder religioso Divaldo Franco; à médica infectologista Ceuci Nunes; e ao artista plástico Frans Krajcberg, entre outras personalidades.
s semanas antes, as provas de natação em águas abertas já haviam sido canceladas devido à poluição causada por um episódio incomum de chuvas de verão.