Política

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DIZ QUE NÃO PRATICOU VETO À IMPRENSA NA CASA

Adolfo destaca que deputados podem ser entrevistados no saguão, um espaço maior e com mais conforto
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/02/2024 às 17:32
Área da imprensa na Assembleia agora com 20 cadeiras
Foto: BJÁ
     O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), esclareceu nesta terça-feira, 27, em fala no plenário da Casa que não praticou nenhum veto ao trabalho da imprensa e determinou a colocação de mais 12 cadeiras na área reservada aos profissionais de comunicação, além de permitir que os deputados sejam entrevistados no saguão, "num espaço maior do que a área do cafezinho", com mais espaço e conforto.

  Destacou que a área do cafezinho sempre foi pequena e agora fica restrita aos deputados inclusive o acesso (e saida) dos deputados ao plenário se dará pela área do caixa eletrônico, nos fundos do saguão, o que permitirá um contato dos parlamentares a aqueles que quiserem entrevistá-los usando a área do saguão que, inclusive tem poltronas, e foi colocado à disposição dos profissionais de imprensa café, lanche e água.

  Sobre a norma de só permitir fotógrafos, cinegrafistas e assesores parlamentares e das bancadas ao planeário de paletó e gravata frisou é antiga na Casa Legislativa, foi relaxada, mas agora é pra valer. "Pode ser paletó de 20 reais do Paraguai, mas tem que usar paletó e gravata", frisou.

  COMENTÁRIO DO BJÁ

  Há, na Assembleia Legislativa, a sala do Comitê de Imprensa que fica localizada nas proximidades da entrada do plenário, que sempre foi subutilizada pelos jornalistas e outros profissionais de comunicação e tem toda uma infra com mesa grande e cadeiras, ótimo local para entrevistas coletivas e outras.