Política

DEPUTADO PCdoB É ISOLADO PELA BASE GOVERNISTA E NÃO CONCORRERÁ AO TCM

Deputado petista Paulo Rangel deverá ser o eleito para a vaga de Vita
Tasso Franco , Salvador | 27/02/2024 às 17:50
Jean Fabricio Falcão, isolado
Foto: BJÁ
  O que era esperado no meio político aconteceu. O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) não conseguiu sequer os 5 votos da Mesa Diretora para inscrever-se como candidato à vaga do TCM, aberta com a aposentadoria do ex-conselheiro Fernando Vita, e a disputa se restringirá ao ex-deputado Marcelo Nilo e ao deputado petista, Paulo Rangel. Por sinal, em tempos idos, ambos sinnalizaram fechar o TCM quando interesses seus junto a prefeitos foi contrariado.

   Fabricio fez todo tipo de apelo, mas não adiantou nada. Primeiro não conseguiu os 13 votos regimentais numa base de 43 deputados para inscrever seu nome na inicial. Só obteve dez assinaturas segundo confessou ao BahiaJá. 

  Depois, perdida essa oportunidade tentou uma inscrição pela Mesa Diretora, 5 votos, mas, no encontro de hoje só compareceram o presidente Adolfo Menezes e os deputados Samuel Jr, Marcelinho Veiga e Jó. Ou seja, o boicote dos governistas foi fatal e da base só apareceu Jó que também é do PCdoB. O presidente Adolfo tb é da base mas funciona como o magistrado.

   A eleição deve acontecer em março e Paulo Rangel está eleito. Não existe possibilidade de zebra uma vez que a base governista conta com 43 deputados e o governador Jerônimo apoia Rangel. Ainda que, nem Fabricio; nem Hilton votem em Rangel ele terá entre 39 e 41 votos. As chances de Marcelo Nilo com o candidato do PCdoB eram também remotas, mas, ao menos poderia sonhar que Rangel tivesse 35 votos. Agora, adeus, Rangel está sacramentado.

  COMENTÁRIO DO BAHIAJÁ

  Segundo observação de um ex-conselheiro a este BJÁ o objetivo do governo petista é ter maioria absoluta no TCM e aprovar todas as contas dos prefeitos, como aliás, já vem acontecendo.