Veja nota do vereador
Ascom VC , Salvador |
30/01/2024 às 16:14
Roberto Souza Santos
Foto: REP
O vereador Carolino diz que "se posiciono com veemência contra os seguranças da empresa Prestserv e a organização do Festival de Verão (FV) que conseguiram estragar a bela festa musical ocorrida no Parque de Exposição no fim de semana passado com mais um triste, violento e lamentável episódio de racismo".
De acordo com Carolino, "a vítima da vez foi publicitário Roberto Souza Santos Júnior, de 30 anos, brutalmente agredido por seguranças que trabalhavam no mencionado Festival neste domingo (28), após a denúncia de que "um homem negro" estaria furtando celulares dentro do espaço onde estava. Precisamente no camarote Smirnoff, um dos muitos espaços VIPs do festival".
Carolino afirma que "esse é o ponto, mesmo quando nós negros estamos em locais nobres, recai sobre nós desconfianças padrões e na esteira delas agressões que não acontecem contra homens e mulheres de pele branca (o que seria também um absudo sem medida). Roberto Junior sintetizou bem o episódio com a declaração: "Perdi a dignidade". Na verdade, Roberto, toda Salvador perde com o racismo. E, por vezes, uma ação estúpida e marginal como a promovida pelos seguranças já citados ocorre, toda cidade perde, pois recai sobre o município como um todo a pecha do preconceito. O que não é verdade, pois a esmagadora maioria dos soteropolitanos abomina o racismo. Afinal, somos a cidade mais negra fora do continente africano. Conte comigo, Roberto, e com toda Câmara de Vereadores de Salvador", finaliza