Política

NOVA DIRETORIA FEAPAES DIRIGE ENTIDADE ATÉ 2026 COM ESPIRITO RENOVADOR

Colégio Anchieta, de Salvador, é contemplado com o Top of Mind
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/01/2024 às 19:11
Nova direção da FEAPAES à frente a presidente Moama Meira
Foto:
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. Representantes de Apaes das diversas regiões do estado estiveram reunidos para a posse da nova diretoria da Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA) na noite da última sexta-feira, 26 de janeiro, no Hotel Mercure Pituba. A cerimônia marca o início da gestão da nova diretoria para o período de 2024-2026.

  2.  Composta por líderes comprometidos e experientes, a diretoria conta com um comando feminino, tendo Moana Meira como presidente e Mary Diva Makhoul como vice-presidente. Também participaram do evento representantes do governo estadual, do poder legislativo, de organizações da sociedade civil e de familiares e amigos das pessoas com deficiência.

  3. Este é um momento de renovação e continuidade, e a Feapaes-BA está entusiasmada com os desafios e conquistas que os próximos anos trarão. Em seu discurso de posse, a presidente Moana Meira destacou o compromisso da nova diretoria com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e com a promoção da inclusão social. 

  4. “É com grande honra que aceito esse desafio, consciente do compromisso que tenho com a promoção da inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Ao ingressar nessa jornada recordo-me do propósito que nos une: criar uma sociedade mais justa, acolhedora, onde cada indivíduo tem a oportunidade de desenvolver seu potencial”, afirmou Moana Meira.

  5. A nova diretoria traz consigo uma visão renovada e dedicada ao fortalecimento do movimento Apaeano na Bahia. Também fazem parte do grupo diretor Maria Isabel Spinola Concha como 1ª diretora secretária, Ronei de Jesus Pereira como 2º diretor secretário, Ana Cristina Matos como 1ª diretora financeira, Jurandir de Araújo Mato Grosso como 2º diretor financeiro, Narciso José Batista como diretor social e Derval Freire Evangelista como diretor de patrimônio. 

  6. A Feapaes-BA é uma associação civil sem fins lucrativos que representa as 78 APAES e duas coirmãs filiadas no estado da Bahia. A instituição atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e na promoção da inclusão social.

  7. O Colégio Anchieta conquistou, pela 9ª vez, o Prêmio Top of Mind Salvador 2024 no segmento Escola Particular de Ensino Médio. Essa é a 29ª edição do prêmio, que reconhece e evidencia as marcas mais lembradas pelos consumidores em segmentos específicos. 

  8. O prêmio ressalta a posição de destaque que o Colégio Anchieta ocupa no cenário educacional, consolidando sua reputação como uma instituição comprometida com a excelência no ensino e o desenvolvimento integral dos alunos. 

   9. "A premiação é um testemunho do impacto positivo que o Colégio Anchieta tem na formação da comunidade local. Ser Top of Mind, pela nova vez, é a celebração de que o nosso projeto educacional está no caminho certo. Agradecemos e retribuímos essa lembrança trabalhando para manter a excelência na área da educação", comemora Paulo César Bernardo, Diretor Geral dos Colégios Anchieta, Anchietinha Aquarius, Anchietinha Bela Vista e São Paulo. 

   10. O Anchieta é muito mais que um centro de difusão de saberes, que há mais de 40 anos oferece uma educação de excelência, fato que sempre fará a diferença ao longo da vida dos seus alunos e ex-alunos. 

  11. Empenhado no desenvolvimento socioafetivo e na construção e aquisição de saberes dos alunos, existe um investimento potente na contratação de professores e técnicos-pedagógicos altamente qualificados e em constante formação continuada, além de contar com uma excelente estrutura física, com laboratórios bem equipados, ferramentas tecnológicas digitais de ponta que são utilizados como recursos no processo de ensino e aprendizagem.  

  12. (POLITICA) Região estratégica para o PT Bahia, a Bacia do Rio Grande, um dos territórios do Oeste baiano, sediou neste sábado, 27, o Encontro Territorial da legenda em Barreiras com a presença de 14 dos 15 municípios. 

  13. O objetivo foi alinhar estratégias, como a criação do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Território, para fortalecer as pré-candidaturas de prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras dessas cidades nas eleições de 2024. 

  14. A reunião também foi importante para organizar ainda mais os Diretórios e intensificar as discussões com os movimentos sociais, sindicatos, a população LBTQIA+ e a juventude, dentre outros, e compreender quais as principais demandas para garantir a melhoria da qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento regional.

   15. Estavam presentes na reunião deste sábado membros da Executiva do PT Bahia – o vice-presidente Gutierres Barbosa, os secretários Liliane Oliveira e Silvio Lacerda -, representantes dos Diretórios Municipais, como a presidente do PT de Barreiras, professora Nilza Martins, o pré-candidato do PT no município, o ex-deputado federal Tito, os deputados estaduais Neusa Cadore e Robinson Almeida, o secretário de Estado Afonso Florence, o suplente de senador, Terence Lessa, o chefe de gabinete do senador Jaques Wagner, Lucas Reis, e Jonas Paulo, ex-presidente do PT estadual e membro do PT nacional.

   16. O encontro foi necessário, ainda, para aprofundar o debate sobre a conjuntura local e fazer um diagnóstico geral da região, acrescentou a presidente do PT de Barreiras, professora Nilza. Na reunião, os diretórios municipais informaram a quantidade de candidaturas próprias que possuem, o número de candidatos a vereador ou vereadora, quais as forças com as quais o partido dialoga em cada cidade e o cenário da Federação PT, PCdoB e PV. 

  17. “Vamos fazer, pelo menos, um vereador ou vereadora em cada município, mas acredito que vamos ultrapassar isso pelo processo de organização pelo qual estamos passando”, disse a professora durante a mobilização.

  18. Segundo a secretária de Mulheres do PT Bahia, Liliane Oliveira, a grande presença de representantes dos municípios é resultado do processo de mobilização de 2023, quando foram promovidos os Encontros Territoriais do PT Bahia. 

  19. “Então, por estímulo deles mesmo, por auto-organização do Território construímos esse encontro. É um dos territórios mais importantes, pelo que representa, pela quantidade populacional, mas também uma retomada da nossa organização, das lutas sociais, populares que tem aqui nesse Território, que é tão rico, tão diverso. Para a gente, é uma arena de disputa muito importante e que estamos vindo agora com muita força nesse processo eleitoral”, afirmou Liliane, que ressaltou a força de candidaturas femininas na região.

   20. Para o pré-candidato a prefeito de Barreiras, que também é novo filiado do PT, o encontro na Bacia do Rio Grande é uma excelente oportunidade para dialogar e estabelecer as estratégias eleitorais para o ano de 2024. 

   21. “Além disso, é uma chance de construir políticas públicas de forma coletiva, visando estabelecer metas para frentes de trabalho que transformem a vida das pessoas. Estamos dedicados e unidos para combater a desinformação e o ódio, promovendo o bem-estar social de nossa comunidade”, disse Tito.