Política

NETO É BEM RECEBIDO PELO POVO NA LAVAGEM DO BONFIM E RENOVA ENERGIA

ACM Neto, disse que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deveria “ter respeito pelos baianos”. A declaração ocorreu durante a Lavagem do Bonfim desta quinta-feira (11).
Da Redação ,  Salvador | 11/01/2024 às 15:24
ACM Neto e o prefeito Bruno Reis durante cortejo para o Bonfim
Foto: João Brandão
   *Na Lavagem, ACM Neto celebra 270 anos da Basílica do Bonfim: ‘Esse ano vai nos abençoar ainda mais’*

Presente na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), o ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, celebrou os 270 anos de construção da Basílica do Bonfim e declarou amor pela festa.

“Muito alegre, muito feliz. Independente da minha história familiar, de meus pais, de meu avô, e também uma coisa muito minha de amar essa festa, de me sentir aqui com a fé energizada, com minha energia renovada. Senhor do Bonfim que opera todos os milagres, que une nosso povo. E que nesse calor maravilhoso de Salvador esse ano vai nos abençoar ainda mais”, disse.

O tema da Lavagem deste ano é “Com Jesus, o amado Senhor do Bonfim, aprendemos a caminhar juntos como irmãos”. ACM Neto acompanhou a saída do cortejo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até o Bonfim, acompanhado do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita Ana Paula Matos, além de secretários, vereadores, deputados estaduais e federais.

*‘A avaliação popular confirma a grande gestão que Bruno Reis realiza à frente da prefeitura’, diz ACM Neto no Bonfim*

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11), dia da Lavagem do Bonfim, disse que o atual gestor da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), “tem muita energia e entusiasmo para continuar trabalhando por Salvador”.

“Aprovo [a gestão], me orgulha muito como cidadão, me orgulha como companheiro político de Bruno. Eu acho que a avaliação popular está aí para confirmar a grande gestão que Bruno hoje realiza à frente da prefeitura. Pode chegar hoje com sentimento de dever cumprido e, é claro, renovado”, afirmou.

ACM Neto reforçou também que estará à disposição do seu grupo político em toda a Bahia para as eleições municipais de 2024. “Onde for necessário minha presença, onde me convocarem eu vou estar presente sim. A minha disposição é participar ativamente das eleições deste ano”, disse.

O ex-prefeito também ponderou que não vai antecipar a eleição para governador da Bahia para este ano. “Não vou fazer 2026 em 2024. Essa hipótese está completamente descartada. A contribuição que posso dar esse ano é retribuindo o apoio que recebi de prefeitos e lideranças de todo o estado na eleição de 2022, e apostando em novos projetos, acreditando em uma renovação política muito necessária para o próximo ano”, completou.

GOVERNADOR FALASTRÃO

Provocado pela imprensa para falar sobre o novo adiamento das obras da ponte Salvador-Itaparica, o ex-prefeito e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, disse que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deveria “ter respeito pelos baianos”. A declaração ocorreu durante a Lavagem do Bonfim desta quinta-feira (11).

“Olha que absurdo: uma promessa que era para ter sido entregue em 2013. Passou por Wagner, passou por Rui, agora com Jerônimo. Não tem uma estaca colocada. Virou piada nacional e internacional”, afirmou.

Segundo o ex-gestor da capital baiana, “o governador deveria ter cuidado com os baianos de impedir que a Bahia virasse chacota e piada”. “Ao invés de ficar falando ele devia trabalhar. Se eu fosse do Governo do Estado eu não teria coragem de falar de ponte antes que a obra efetivamente começasse. Não ficar enganando e iludindo como há tantos anos ele estão iludindo os baianos”, disparou.