Política

HELICÓPTERO DA FORÇA AÉREA ISRAEL JÁ ESTÁ NO EGITO PARA RECEBER REFÉNS

Com Le monde informações e IDF
Tasso Franco ,  Salvador | 24/11/2023 às 10:40
Na foto divulgada pelo IDF uma mulher é quem pilota o helicóptero
Foto: IDF
   Na fronteira egípcia, um helicóptero israelense aguarda os primeiros reféns; Palestinos retidos no Egito retornam a Gaza
Após a entrada em vigor da trégua entre Israel e o Hamas, os cerca de 920 palestinianos retidos em Al-Arish, uma cidade egípcia perto da fronteira com o enclave, começaram a regressar a Gaza.

Exército israelense pronto para recuperar reféns na fronteira egípcia

Os reféns libertados pelo Hamas que necessitem de cuidados médicos de emergência serão transportados para o Hospital Soroka, enquanto os restantes serão distribuídos por cinco centros médicos, onde serão alojados em espaços especialmente concebidos para eles.

Israel libertará 24 mulheres e 15 adolescentes em troca de 13 reféns

Qaddoura Fares, chefe da Comissão para Assuntos de Prisioneiros Palestinos da Autoridade Palestina, disse à Reuters que Israel libertaria vinte e quatro mulheres e quinze adolescentes em troca dos treze reféns mantidos pelo Hamas. Os detidos, todos provenientes da Cisjordânia ocupada ou de Jerusalém, serão entregues ao Comité Internacional da Cruz Vermelha na prisão militar de Ofer, em Israel, por volta das 15 horas.

Exército israelense pede aos habitantes de Gaza que não retornem ao território do norte

O porta-voz do exército israelita, que fala árabe, pede aos habitantes de Gaza que não viajem do sul para o norte da Faixa de Gaza. Ele também pede que não se aproximem das forças militares israelenses, lembrando que “a guerra não acabou”. Pelo menos quinze palestinos foram feridos pelo fogo do exército israelense enquanto tentavam retornar ao norte.
UNIFIL continua preocupada com a intensificação das trocas de tiros na fronteira com o Líbano

O general espanhol Aroldo Lazaro Saenz, chefe de missão e comandante da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), insta “aqueles que trocam tiros ao longo da ‘linha azul’ a acabarem com este ciclo de violência”.