Iniciativa com ex-prefeitos da capital da Bahia é de autoria de Carlos Muniz
Tasso Franco , Salvador |
01/11/2023 às 18:39
Ex-prefeito de Salvador no depoimento a "Lembranças do Futuro"
Foto: Pablo Ramos
O Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, de autoria do chefe do Legislativo da capital da Bahia, Carlos Muniz (PSDB), teve, nesta quarta-feira (1º), a participação do ex-prefeito ACM Neto (UB). A sessão temática ocorreu no Plenário Cosme de Farias.
Estão inseridas no projeto, dentre outras ações, sessões temáticas com o objetivo de colher e apresentar propostas para o município com contribuições dos ex-prefeitos. Cada semana, um deles faz um depoimento sobre a Salvador que encontrou à época, quais projetos mais importantes conseguiu realizar e o que não foi possível por falta de verba ou tempo. E, na atualidade, quais seriam suas ações para uma Salvador melhor e para a qualidade de vida dos seus habitantes.
Ex-prefeito da cidade entre os anos de 2013 e 2020, ACM Neto destacou a recuperação financeira da cidade, que passou a ter superávit, e frisou os avanços na educação. Também ressaltou a construção do Hospital Municipal, o primeiro da cidade. “Não me arrependo de nada do que foi feito, e vejo que fizemos quase tudo que foi possível fazer”, disse o ex-prefeito.
Já Carlos Muniz elogiou a participação de ACM Neto. “Agradeço a presença de ACM Neto e de diversas pessoas que participaram da sua equipe quando ele foi prefeito da cidade por dois mandatos”, disse. “O ineditismo desta iniciativa é beber na fonte da sabedoria da experiência dos ex-prefeitos vivos da cidade. E assim serão agregadas propostas para a Salvador do presente e do futuro".
Já participaram do projeto nas sessões temáticas os ex-prefeitos Jorge Hage, Lídice da Mata, João Henrique, Antonio Imbassahy e Manoel Castro. Virgildásio de Senna também foi homenageado, mas em razão da sua idade (está completando 100 anos), ele foi representado por seu filho, Sérgio Senna, e pelo vereador Téo Senna (PSDB). E o ex-prefeito e vereador Edvaldo Brito (PSD) também será homenageado.
O projeto vai culminar com a Carta Para Salvador, com propostas para a cidade, que será entregue ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao prefeito Bruno Reis (UB).
A Mesa da sessão temática também foi composta pelos vereadores Isnard Araújo (PL) e Sandro Bahiense (PP). E o pai do homenageado, ACM Júnior, a mãe, Rosário Magalhães, e a esposa, Mariana Barreto.
--