Líder da oposição fez pronunciamento na tribuna da Assembleia
Tasso Franco , Salvador |
24/10/2023 às 19:38
Deputado Alan Sanches
Foto: BJÁ
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), classificou como “atestado de incompetência” a decisão do Governo do Estado de cancelar a 33ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), prevista para acontecer no Parque de Exposições de Salvador, entre os dias 23 de novembro a 3 de dezembro.
“É o maior evento do agro no Norte e Nordeste e gera cerca de R$ 150 milhões em volume de negócios. Acontece uma vez por ano e a Secretaria de Agricultura diz que não houve tempo hábil. É um atestado de incompetência”, afirmou Alan Sanches, na sessão plenária desta terça-feira (24).
“Como podemos aceitar um governo que não prioriza a agricultura? A gente sabe que hoje o agronegócio tem sido cada vez mais importante para a economia do Estado, aí a Seagri diz que não vai fazer o evento este ano, mas já está preparando para o ano que vem. Se está precisando de um ano, por que não começou a trabalhar em janeiro?”, questionou Sanches.
O líder da oposição ainda cobrou uma atuação coletiva dos deputados estaduais.
“Não é possível que o Governo fique brincando de fazer governo. Quando a gente fala em agro, a gente fala em tecnologia, em economia que faz o Estado se desenvolver. Se essa Casa não se levantar contra essa decisão do Governo para defender a Fenagro, será uma vergonha”, completou.