Política

PRESIDENTE DO PT DIZ QUE ROBINSON CONTINUA COMO PRÉ-CANDIDATO EM SSA

Governador teria escolhido Geraldo Jr segundo o site Politica Livre, mas Eden desmente
Tasso Franco , Salvador | 23/10/2023 às 17:09
Eden Valadares, presidente do PT na Bahia
Foto: PT
   Em nota nas redes sociais divulgada nesta segunda-feira, 23, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comentou sobre a possível decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de indicar o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para a disputa pela prefeitura de Salvador em 2024.

   Em seu perfil no “X”, antigo Twitter, Valadares nega que qualquer decisão tenha sido tomada e que candidato do partido segue sendo o deputado estadual Robinson Almeida (PT).

  “Por recomendação médica estou sem poder falar e afastado das atividades no partido, por isso peço desculpas aos amigos da imprensa que estão me procurando. Mas deixo aqui nossos esclarecimentos: a pré-candidatura do PT, do companheiro Robinson Almeida está mantida e qualquer mudança na tática eleitoral passará por debates nas nossas direções, Federação e Conselho Político. Confiamos na condução do governador, sua capacidade de diálogo com os partidos e na busca da unidade”, postou Éden.

  Segundo divulgado pelo Policia Livre, a cúpula petista bateu o martelo este final de semana e decidiu que Geraldo Jr. (MDB), vice-governador da Bahia, será o candidato do grupo liderado pelo PT a prefeito de Salvador.

O acordo foi fechado pelo senador Jaques Wagner (PT), de quem Geraldo Jr. se aproximou desde o início do governo, e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), numa reunião no Palácio de Ondina.