Política

EXECUÇÃO A TIROS DE MÉDICOS NO RIO CAUSA COMOÇÃO; UM DELES É BAIANO

Lula afirmou, em publicação feita nas redes sociais, que recebeu “com grande tristeza e indignação da notícia” do ataque.
Tasso Franco , Salvador | 05/10/2023 às 11:40
Três dos 4 médicos foram mortos a tiros num quiosque do Rio
Foto: REP
     Mais um crime que choca o Brasil. Imagens de câmeras de segurança de um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mostram o momento em que três criminosos descem de um carro na Avenida Lúcio Costa, na madrugada desta quinta-feira (5), e matam três médicos em um quiosque. Entre os mortos está Dr Perseu (na foto com a camisa do Bahia) médico baiano que morava e trabalhava na cidade de Ipiaú.

Uma das vítimas, o ortopedista Diego Ralf Bomfim, que tinha 35 anos, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. Devido à proximidade de uma das vítimas com a parlamentar, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe a investigação.

 Segundo informações do G!, os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram a efetuar buscas, mas ninguém foi preso.

A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram.

Uma das vítimas do ataque a tiros num quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim e cunhado do também deputado Glauber Braga, ambos do PSOL. Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.

Os deputados Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ) divulgaram nota nesta quinta-feira (5) em que se dizem "devastados" pelo assassinato do médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, executado a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio, na madrugada.

Diego era irmão de Sâmia Bomfim (que é casada e tem um filho com Glauber Braga). Ele e outros três médicos foram alvos de pelo menos 20 tiros disparados por um grupo de criminosos.

LULA LAMENTA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque a tiros que matou três médicos ortopedistas e deixou um ferido em um quiosque da praia da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (5).

Lula afirmou, em publicação feita nas redes sociais, que recebeu “com grande tristeza e indignação da notícia” do ataque.