Política

SESSÃO NA ASSEMBLEIA DURA 8 MINUTOS E DEPUTADO TIAGO FALA ÀS CADEIRAS

Na quinta só tem reuniões das comissões e sexta feira nada. Até segunda-feira, pois.
Tasso Franco , Salvador | 27/09/2023 às 19:50
Tiago Correia (UB) falando para as cadeiras e as taquígrafas
Foto: BJÁ
     A sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 27, durou 8 minutos. Coube ao vice-presidente da Casa, deputado José Raimundo (PT), iniciar os trabalhos fazendo a leitura resumida da pauta e a parte protocolar o que consumiu 1 minuto. 

     Em seguida, passou a palavra ao deputado Tiago Correia (UB) o qual usou a tribuna da Casa para manifestar sua preocupação com a possibilidade (real) de Vitória da Conquista perder mais voos e as negociações entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o ministro dos Portos e Aeroporto, Silvio Costa Filho, e o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson. Segundo nota da Secom, os voos não serão cancelados.
  
   Tiago usou os 5 minutos regimentais e estavam inscritos para falar no 'pinga-fogo' Marcelinho Veiga (UB), Robinson Almeida (PT), Felipe Duarte (PP), Pedro Tavares (UB), Neusa Cadore (PT) e José de Arimateia (Republicanos) . O presidente da sessão então convocou os inscritos e não havia nenhum deles no plenário.
  
    Zé Raimundo, então, falou mais dois minutos cumprimentando presentes nas galerias e saudações complementares e encerrou a sessão. "Como não há oradores encerro a sessão" e foi embora.
   
   O deputado lider da Oposição, Alan Sanches (UB), tem reclamado que o lider do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT) tem esvaziado as sessões do plenário para não debater e/ou ouvir criticas sobre a violência no Estado.
   
  Hoje, um grupo de sindicalistas ligado a BahiaGás esteve na Assembleia com o objetivo de pressionar a base governista para evitar uma privatização da empresa pública, mas, como não havia deputado, foi embora.