Nesta sexta-feira (22), às 10h, a Assembleia Legislativa da Bahia vai homenagear o desembargador Jéferson Alves Silva Muricy, eleito no início do mês como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) para o biênio 2023/2025. A entrega da Comenda 2 de Julho, maior honraria concedida pelo Parlamento Baiano, foi proposta pelo deputado estadual Bobô (PCdoB).
“É um justo e merecido reconhecimento ao meu conterrâneo bonfinense por ser um grande ser humano e pelo notável serviço prestado, sobretudo em favor dos interesses de menores e incapazes, da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e no combate ao trabalho infantil”, justifica Bobô.
Jéferson Muricy é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Psicanálise pela Universidade Salvador (Unifacs). Atuou como procurador regional do Trabalho em Sergipe, professor da Faculdade de Direito da Universidade Tiradentes, defensor público da Bahia, membro do Ministério Público do Trabalho, conciliador e vice-presidente do TRT-BA.
Atualmente, o homenageado integra a 4ª Turma do TRT-BA, a subseção de Uniformização da Jurisprudência (SUJ), preside a subseção Especializada em Dissídios Individuais 1 (Sedi I), além de ser vice-diretor da Escola Judicial e membro eleito da Comissão de Vitaliciamento do Tribunal.