Política

GOVERNADOR PARTICIPA DO 7 DE SETEMBRO E DESTACA PAPEL DA BAHIA NO PAÍS

As informações são da Secom Gov
Da Redação , Salvador | 07/09/2023 às 18:43
Governador Jerônimo com os militares
Foto: Rafael Martins
  O governador Jerônimo Rodrigues participou pela primeira vez da cerimônia de hasteamento das bandeiras ao lado do prefeito Bruno Reis e dos comandaantes das Forças Armadas sediadas em Salvador e falou do papel da Bahia na construção de um país soberano desde sua independência. 

“A contribuição da Bahia, primeiro por ter sido, na história da independência, um Estado que sempre contribuiu com as forças da defesa da nossa soberania, é um estado que tem um povo trabalhador. Temos também um potencial econômico muito forte, com o agronegócio, minério, energias renováveis, pólos industriais. Acima de tudo, o povo da Bahia contribuiu e continua contribuindo com o processo, de cada vez mais, ser um país independente”, ressaltou Jerônimo.

Esse ano, cerca de 600 estudantes de 10 colégios da rede estadual participaram do desfile. Entre as escolas estavam o Colégio Estadual Ana Bernardes, do bairro de Cajazeiras, o Colégio Estadual Azevedo Fernandes, o Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus, o Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Pedro Paulo Marques e Marques e outros. Em outras 44 cidades do interior do estado, 3.916 estudantes da rede estadual tiveram destaque nas festividades cívicas. Entre Rios, Retirolândia e Conceição de Coité são alguns dos municípios.

Os ex-alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPM) e os 280 estudantes dos cinco CPMs de Salvador – dos bairros do Lobato, Dendezeiros, Ribeira, Luís Tarquínio e Cajazeiras – também se apresentaram representando suas escolas.

Os militares da Polícia Militar da Bahia também realizaram o tradicional desfile cívico com a Marinha, Exército e Aeronáutica. Só da PM, se apresentaram 906 oficiais, alguns das novas unidades da corporação abertas na capital e no interior do estado. Entre elas, os batalhões de Proteção à Mulher, de Policiamento Escolar, de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos e o de Patrulhamento Tático Móvel (Batamo). Além da participação dos policiais dos recém-criados Comandos de Policiamento Regional (CPR).