Muniz diz que o vice-gov Geraldo Jr não conseguiu unir a oposição
Tasso Franco , Salvador |
28/08/2023 às 19:07
Vereador Carlos Muniz, PSDB
Foto: Valdemiro Lopes
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), em discurso no plenário da Casa na tarde desta segunda-feira (28) declarou apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União) no pleito de 2024. Com essa decisão, o PSDB também vai fechado com o prefeito.
Aliado original do ex-presidente da Casa Legislativa e atual vice-governador Geraldo Jr (MDB), Muniz diz que Geraldo não conseguiu reunir em torno de si apoios para lançar seu nome a prefeito, em 2024. Isso ficou claro diante dos acontecimentos recentes, com a Federação dos Partidos (PT/PCdoB e PV) do bloco governista que apoia o governador Jerônimo Rodrigues na Assemleia ter lançado os pré-candidatos Olívia Santana (PCdoB) e Robinson Almeida (PT).
“Quero, com isso, fazer uma declaração à pessoa com quem tinha compromisso, que era Geraldo Júnior, que não conseguiu unir toda a oposição em torno dele. Foi declarado que o candidato do PT será o deputado estadual Robinson Almeida e hoje estou aqui declarando que meu candidato será Bruno Reis”, sentenciou, sendo aplaudido no plenário da Câmara.
Muniz destacou a amizade pessoal com Bruno Reis e o trabalho do prefeito por Salvador, onde o gestor “está cuidando do povo”. “Espero que esse apoio seja importante para o prefeito, para mim e principalmente para o povo”, frisou.
O presidente da Câmara lembrou que conheceu Bruno Reis em 2007. “Naquela época, fiz um acordo com o hoje prefeito para ser candidato em 2008 pelo PTN. Fui e ganhei a eleição. Durante esse período, estivemos juntos e às vezes separado, não por ele, mas pelo ex-prefeito ACM Neto (União), que lhe acompanhava. Mas Bruno nunca deixou de ser meu amigo pessoal, que sempre teve palavra comigo”, argumentou.
“E os últimos acontecimentos na política de Salvador não me permitem ficar em cima do muro. Ontem tive uma conversa com o prefeito e declarei a ele que hoje daria o meu apoio a ele. Então, para que todos fiquem sabendo, em 2024 vou marchar com o prefeito”, complementou.