Política

SESSÃO NA ALBA CAIU E PL PRECATÓRIOS FICA SEM DEBATES; VOTAÇÃO QUINTA

PL tramita em regime de urgência e será votado sem os debates
Tasso Franco , Salvador | 22/08/2023 às 16:52
Nesta terça-feira a sessão caiu
Foto: BJÁ
  Como era previsível, a sessão que debateria o novo Projeto de Lei enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o pagamento da segunda parcela dos precatórios aos professores não aconteceu. Os deputados governistas - maioria absoluta na Casa, 45 parlamentares - não apareceram e a sessão caiu. O debate sobre o PL não existiu e é provável que, na quarta-feira, 23, aconteça o mesmo.

  A votação da matéria que tramite em regime de urgência aprovado ontem às 19h13min deverá ser votada em sessão extraordionária na quinta-feira, 24, a partir das 19h13min, quando se completam 72 hs da publicação no Diário Oficial do Legislativo. O lider da Oposição, deputado Alan Sanches, lamentou a falta de debates e sua bancada votou contra a urgência.

  Hoje, um grupo de aproximadamente 50 a 60 professores compareceu nos arredores da ALBA, pela manhã, mas como a sessão estava previso para a tarde fizeram alguns protestos e foram embora. O PL será mesmo aprovado como o governador enviou à Casa, sem o pagamento dos juros e da correção monetária.