Política

LULA VAI AO CORTEJO 2 DE JULHO NUMA CAMINHONETE CERCADO DE MILITARES

Depois que os carros da cabocla e caboclo passaram no Pelourinho, 11h30min, a chuva caiu
Tasso Franco ,  Salvador | 02/07/2023 às 17:47
Jerônimo e Lula numa caminhonete
Foto: Mateus Pereira
  Com um enorme aparato de segurança, o presidente da República Lula da Silva, ao lado do governador Jerônimno apareceu no cortejo ao 2 de Julho, na Lapinha, em cima de uma caminhonete. Certamente temendo por mainifestações contrárias, Lula só acenou para a população do alto do veiculo. 

   Lula subiu no carro na Soledade. Eram tantos os seguranças que ninguém pode se aproximar do presiodente para cumprimentá-lo de perto ele que é o mais popular político do país eleito c vezes presidente do país. 

  O governador Jerônimo Rodrigues (PT) chegou em frente ao Pavilhão da Independência, no Largo da Lapinha, por volta das 8h10 para participar da cerimônia de hasteamento das bandeiras da Bahia e do Brasil. Mais tarde, o governador recebeu o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em seu carro aberto. Ambos participam juntosde trecho do desfile em comemoração ao Bicentenário da Independência da Bahia.

Assim que chegou no Largo da Lapinha, Jerônimo fez seu primeiro pronunciamento ao lado de autoridades . O governador afirmou que a comemoração do 2 de Julho neste ano faz parte de uma agenda que objetiva reescrever a história do Brasil.

"É uma alegria ver a Bahia fazendo uma demarcação do espaço de pessoas que não estão nos nossos livros. E nós resgatamos, passamos a perceber essas pessoas mesmo perante uma história que não é contada. Nós não somos telespectadores da Independência", destacou.