Política

ADOLFO DIZ QUE ALBA SE ALINHA COM GOVERNO E PL DO REAJUSTE VOTA TERÇA

Alinhamento para mudanças que a máquina pública necessita
Tasso Franco , Salvador | 10/05/2023 às 18:47
Presidente da Assembleia, Adolfo Menezes, no encontro com governador
Foto: Vaner Casaes
    O alinhamento entre o Legislativo e o Executivo estaduais foi destacado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA , deputado Adolfo Menezes (PSD), na manhã desta quarta-feira (10.05), durante a apresentação pelo governador Jerônimo Rodrigues do projeto governamental de reestruturação e modernização da máquina pública na Bahia, com a valorização do servidor.

“Há um alinhamento entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado para viabilizar as mudanças na máquina pública que a Bahia precisa, bem como para promover a valorização do conjunto dos servidores”, observou o chefe do Legislativo baiano.

 Adolfo Menezes também comentou sobre o andamento dos projetos na Casa. “A Assembleia já aprovou a urgência das proposições e está aberta para apreciar esses projetos. Entendo o cuidado do governador Jerônimo Rodrigues para que possa honrar todos os seus compromissos até o último dia de governo. Não esqueçamos que Estados ricos tiveram que parcelar e até atrasaram salários de servidores”, salientou, Menezes.

 Adolfo confirmou que a apreciação do projeto do executivo estadual que prevê reajuste salarial linear de 4% aos funcionários públicos estaduais e a implementação do piso nacional da educação aos professores da rede estadual deve ser votado na próxima terça-feira (16).

“Ontem votamos às urgências, a oposição ia a Brasília e essa semana acredito que não terá mais votação e na terça-feira devemos estar votando. Tudo certo para votar terça, mas pode ter algum problema ou acordo. Nesses próximos dias devemos ter votado”, disse Adolfo.

A apresentação do projeto, com a coletiva de imprensa do governador Jerônimo Rodrigues, aconteceu no Auditório Investigador Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública.

A conformidade entre Legislativo e Executivo em favor da modernização da máquina pública na Bahia ficou evidente na participação das autoridades no evento.

 Além de um grande número de secretários de governo, prefeitos, do vice-governador Geraldo Júnior, quase toda a bancada governista da Assembleia Legislativa se fez presente.