Política

ADOLFO APRESENTA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO NO CENTENÁRIO DE OSMAR MACEDO

Adolfo Menezes destaca a genialidade e o legado do inventor do trio elétrico
Ascom Presidência ALBA , Salvador | 28/03/2023 às 18:20
Osmar Macedo
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, apresentou, hoje (28.03), à Mesa Diretora da Casa, Moção de Congratulação pelo centenário de nascimento de Osmar Álvares Macedo, celebrado no dia 22 deste mês. “Ao lado do amigo e parceiro Adolfo Antônio do Nascimento, o Dodô, Osmar Macedo foi um revolucionário em todas as áreas de atuação. A começar pela maior de todas, que mudou o carnaval da Bahia: o Trio Elétrico”, afirma o chefe do Parlamento estadual.

Na moção, Adolfo Menezes lembra que Osmar Macedo nasceu em Salvador, em 1923, e que, além do trio elétrico, que lhe deu fama, ele também foi responsável por diversas obras pouco conhecidas. “Partiu da inteligência e criatividade de Osmar o projeto, construção e montagem de parte dos componentes mecânicos do Teatro Castro Alves. Ele também supervisionou a construção da Ponte do Funil – que liga a Ilha de Itaparica ao Continente – e projetou as plataformas de embarque do sistema ferry boat, além de ter inventado ferramentas que auxiliaram na resolução de problemas na construção civil”, enumera o deputado. 

O presidente do Legislativo baiano ressalta que o centenário de nascimento de Osmar Macedo foi celebrado em todo o país, foi o tema do Carnaval de Salvador e que a ALBA, a Casa do Povo, não poderia ficar de fora das homenagens a tão ilustre baiano, que faz parte da nossa história, da nossa cultura e vive na memória afetiva de várias gerações. Ao destacar o legado de Osmar em todas as áreas, Adolfo Menezes pede que dê conhecimento da moção aos filhos de Osmar – Alberto Costa Macedo, Armando Costa Macedo, Aroldo Costa Macedo, André Costa Macedo e Mãe Taiane Macedo, além de diversas instituições e personalidades.