Lider da Oposição, Alan Sanches, havia alertado a mesma diretora e o presidente Adolfo Menezes o atendeu
Tasso Franco , Salvador |
15/03/2023 às 19:03
A sessão nesta quarta-feira já foi presencial
Foto: BJÁ
A partir da próxima segunda-feira (20.03) as sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA voltarão a ser 100% presenciais. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), na sessão ordinária de hoje (15.03). Ele lembrou que, desde a pandemia da Covid 19, as sessões acontecem em sistema misto – registrando a presença dos deputados em plenário e remotamente (por celulares ou computadores) – mas que já estava na hora de retomar o funcionamento normal.
A decisão do presidente da ALBA foi elogiada pelo líder da Oposição, deputado Alan Sanches (UNIÃO), que ressaltou a postura democrática de Adolfo Menezes, ao valorizar a voz de todos os parlamentares, sem distinção partidária. Sanches reivindicou, na sessão do dia anterior, a retomada das sessões integralmente presenciais. “Quero lhe agradecer pelo jeito Republicano, permitindo que a minoria tenha voz e vez”, agradeceu o deputado Sanches.
“Vossa Excelência, deputado Alan Sanches, tem mais do que razão. Não se justifica a gente continuar do jeito que estava. Já está na hora de voltarmos à plena normalidade, com a presença de todos em Plenário”, respondeu o chefe do Legislativo estadual.
SETEMBRO VERDE
Na sessão desta quarta-feira foi aprovado, em dois turnos, o Projeto de Lei nº 24.735/2023, do Poder Executivo, que institui o “Setembro Verde”, dedicado à campanha de inclusão social da pessoa com deficiência. O PL foi aprovado por acordo entre as bancadas de Governo e de Oposição e prevê a implementação de políticas públicas, debates, palestras, campanhas educativas, entre outras iniciativas. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do tema e proporcionar maior visibilidade à causa, comemorada no dia 21 de setembro, de acordo com a Lei Federal que instituiu o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
MEDALHA DO MP
Ainda na tarde desta quarta-feira, o presidente Adolfo Menezes foi agraciado com a Medalha do Mérito do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público. A entrega da comenda aconteceu durante a solenidade da 131ª Reunião do Conselho Nacional e de posse da corregedora-geral do MP da Bahia, Cleonice de Souza Lima, na Presidência do Conselho.