Aline Peixoto é esposa do chefe da Casa Civil, Rui Costa
Tasso Franco , Salvador |
08/03/2023 às 18:03
Aline Peixoto e Rui Costa
Foto: REP
ATUALIZADA 21H30MIN
Em fato inédito, o que faz juz ao epiteto de correria-dobrada, o governador Jerônimo Rodrigues já nomeou Aline Peixoto como conselheira do Tribunal de Contas do Município (TCM), logo após o resultado da votação realizada em plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta quarta-feira (8).
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) extra e assinado pelo Governador Jerônimo Rodrigues. Aline ainda foi exonerada do cargo de assessora especial da Secretaria de Saúde (Sesab) para poder ocupar a vaga no TCM. A posse deve ocorrer na sexta-feira, 10.
MATÉRIA DAS 17H
A enfermeira Aline Peixoto foi eleita, nesta quarta-feira (8), conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. A nova conselheira obteve 40 votos da bancada governista contra 19 votos dados ao outro candidato ex-deputado Tom Araújo, ligado a oposição.
Aline Peixoto é esposa do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa e vai ocupar o cargo que estava vago desde o ano passado, quando o conselheiro Raimundo Moreira se aposentou.
Após a eleição, Aline divulgou nota à imprensa, onde comemorou a escolha dos deputados baianos. Ela destacou ser a primeira mulher eleita para a corte justamente no Dia Internacional da Mulher e agradeceu aos parlamentares.
"Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura. A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor", disse.
Ela prometeu atuar com rigor, mas se aproximar dos gestores durante o mandato.
"Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores".