O município é governador pelo PSD de Otto Alencar
Retratos e Fatos , Bahia |
06/03/2023 às 09:36
Comemorações do aniversário do PT no município
Foto: Retratos e Fatos
(RETRATOS & FATOS) - Em evento comemorativo de 43 anos da sigla, realizado neste sábado (04/março) no distrito de Tracupá, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Tucano apresentou a intenção de lançar um candidato próprio nas eleições municipais de 2024.
Com a presença da deputada estadual Fátima Nunes (PT), do presidente do partido, Sérgio Evangelista, filiados e de outras autoridades políticas, da cidade e região, Dr. Igor, ex-prefeito do município, colocou seu nome à disposição para a disputa no próximo ano.
“Eu já fui candidato a prefeito quando eu não era nada, quando não tinha nem o que falar. Na próxima eleição, posso ser um candidato a prefeito com obras no município todo. O PT, nesses 43 anos de existência, tem candidato a prefeito de Tucano nas próximas eleições. Vou deixar claro isso, e vou deixar meu nome à disposição para que o partido possa escolher novos nomes, escolher novas pessoas. Temos uma história e muito trabalho prestado para apresentar”, disse Dr. Igor.
Reeleita em 2022 para um sexto mandato, a deputada Fátima Nunes lembrou da conjuntura política estadual, onde o PSD, partido do atual prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, integra a base de apoio do governador Jerônimo, mas que é importante o PT ter candidato próprio.
“Eu fico feliz com a disponibilidade de Dr. Igor. O PSD é da aliança, mas o importante é que o PT se coloca como um protagonista daqueles que querem governar a sociedade diferente, dando vez e voz àqueles e àquelas que nunca tiveram. Nós estaremos com toda força para vencer as eleições de 2024, sem medo de ser feliz”, defendeu a parlamentar.
“O importante é que o PT se coloca como um protagonista daqueles que querem governar a sociedade diferente”, afirmou deputada após lembrar que PSD (do atual prefeito) integra a base estadual. Foto: Divulgação
Para o presidente do PT, é fundamental que o Partido dos Trabalhadores de Tucano tenha uma candidatura própria, se posicione e se firme como oposição no município. “Dr. Igor se colocou à disposição, a gente tem outros nomes, e possíveis nomes até que venham a aderir ao partido, e a orientação é essa, de marcharmos com uma candidatura própria. O PT representa e está ao lado do povo, e as ações que a gente já fez no decorrer do tempo provam isso”, explica Sérgio.