Deputado aderiu a base do governador Jerônimo Rodrigues
Tasso Franco , Salvador |
03/02/2023 às 19:01
Deputado Hassan
Foto: Euro Amancio
O deputado municipalista Hassan Iossef (PP), que já atuou como secretário de Saúde do município de Jequié, e foi também vice-presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems BA), aplaudiu a decisão anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues, de ampliar as ações na área de saúde, com construção de sete novos hospitais regionais equipados com maternidade, e retomar o calendário vacinal, unindo esforços para deter o reaparecimento de doenças erradicadas nos municípios baianos. Ele avalia que a gestão da saúde é uma das maiores preocupações dos gestores municipais, e as ações propostas vão atender à demanda reprimida. A declaração do governador, feita na manhã dessa sexta-feira (3), fez parte de sua mensagem ao legislativo estadual, na abertura da primeira sessão da 20ª legislatura da Alba.
Hassan participou da sessão e considerou que a mensagem do governador apresenta propostas importantes para os municípios. Para ele, o início dos trabalhos legislativos traz muita expectativa. “É o começo de um novo ciclo, representando todos os baianos que acreditaram no nosso projeto. Teremos muito trabalho, buscando e defendendo projetos de interesse da Bahia, e de todos os baianos, com ênfase nos territórios do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, onde recebi votação expressiva, sem esquecer os 284 municípios onde tive votos”.
“Mais do que esperança, a mensagem do governador apresenta propostas de desenvolvimento do Estado”, analisou Hassan, destacando a promessa de ações para modernizar a rede estadual de ensino e corrigir as distorções da educação infantil e qualificar o processo de ensino-aprendizagem, para que as crianças cheguem melhor preparadas aos níveis superiores. “Isso é muito importante para os municípios”, disse Hassan, avaliando que “a educação é fundamental para o desenvolvimento das cidades, dos estados e do país”.
Hassan lembrou sua atuação como secretário de saúde e de governo, vice-prefeito e prefeito interino de Jequié, e reafirmou sua disposição de atuar em defesa do municipalismo. “Sei e conheço as dores dos prefeitos, e estaremos ao lado deles em todas as questões municipalistas, ajudando para assegurar a governança e avanços nas pautas prioritárias” afirmou, destacando importância e necessidade do pacto federativo e a redução da alíquota previdenciária do INSS de 22,5% para a metade, tema a PEC 14/2022 que está tramitando na Câmara dos Deputados.