Forte aparato de segurança foi colocado na lavagem, diz SSP
Tasso Franco , Salvador |
12/01/2023 às 10:52
Governador Jerônimo
Foto: Rafael Martins Secom Gov
Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, saiu por volta das 8h30min da Paróquia de Nossa Conceição da Praia rumo ao Bonfim. Porém, ainda não passou de Água de Meninos. O governador eleito no último pleito eleitoral participa pela primeira vez da lavagem como chefe do Executivo.
A todo momento precisa para fazer fotos com apoiadores. Dez passos depois, volta a realizar o mesmo. À reportagem, ele celebrou o carinho que recebe na primeira lavagem como gestor estadual.
"É uma emoção muito forte que começou ontem com a procissão náutica. Estamos aqui celebrando e pedindo por paz. Nessa energia, vou abraçar a Bahia", disse Jerônimo.
Ele caminha até o Bonfim ao lado do vice-governador Geraldo Júnior. A procissão petista deve chegar à Colina Sagrada já próximo do meio-dia.
SEGURANÇA SEGUNDO SSP
No início do cortejo da festa do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (12), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que, ao longo do desfile, um efetivo de 2.500 profissionais da segurança, entre policiais civis, militares, bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica, fazem um trabalho ostensivo e de inteligência para dar tranquilidade aos participantes do evento.
“Estaremos com esses profissionais realizando abordagens nos acessos ao circuito, e com o patrulhamento nos sete quilômetros do percurso. Contamos também com as câmeras de reconhecimento facial posicionadas a fim de deter foragidos da justiça”, afirmou o secretário.
Ele lembrou que há quatro Delegacias Especiais de Área (DEA), além da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) e cinquenta e três delegados, escrivães e investigadores de plantão.