Política

FORÇA DE SEGURANÇA CERCA O PALÁCIO DO PLANALTO TEMENDO NOVO ATAQUE

Bolsonaristas fariam nova manifestação mas não apareceram
Tasso Franco , Salvador | 11/01/2023 às 18:35
Tem policiais por todos os lados
Foto: UOL
      Em um forte aparato, as Forças Nacionais reforçaram nesta quarta-feira (11/1) o esquema de segurança no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios. No prédio que abriga o Executivo, militares da guarda presidencial fizeram um cordão ao redor do edifício. 

Há ainda a presença de contingentes da Polícia Militar, da Força Nacional e cães farejadores. A movimentação inédita ocorre por conta de um ato previsto para as 18h. No entanto, até o momento, não há sinais de manifestantes. A Esplanada segue fechada para o trânsito de veículos.

Também nesta tarde ocorre, no Palácio do Planalto, a posse das ministras Anielle Franco (Igualdade Racial) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas). Previstas para o início da semana, as cerimônias foram adiadas por questão de segurança.

A via de acesso à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, está fechada desde o final da manhã de hoje. Um ato intitulado "Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder" estaria sendo preparada.

Desde cedo havia viaturas da Força Nacional em frente ao Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Grades também protegem o local. Por volta das 17h, a Força Nacional aumentou o efetivo presente na segurança dos prédios públicos. Ao menos seis ônibus de agentes nacionais estacionaram na praça.