Veja o que diz o ex-presidente da República
Tasso Franco , Salvador |
09/01/2023 às 09:35
Twitter de Bolsonaro
Foto:
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre os ataques violentos às sedes dos Três Poderes em Brasília neste domingo (08.jan.2023). Em seu perfil no Twitter, o ex-presidente afirmou que manifestações pacíficas “fazem parte da democracia”, mas que os atos registrados neste domingo “fogem à regra”.
Bolsonaro também rebateu as acusações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre sua influência nas ações violentas na Esplanada dos Ministérios. Disse Bolsonaro no twitter: "No mais, repudio as acusações sem provas, a mim atribuidas por parte do atual chefe do executivo brasileiro".
Em pronunciamento neste domingo, Lula responsabilizou o ex-presidente pelos atos em Brasília. Sem citar seu antecessor no Planalto, Lula disse que Bolsonaro estimulou “invasão nos Três Poderes” durante discursos.
“Vocês sabem que eu perdi as eleições em 1989. Eu perdi a eleição em 1994. Eu perdi a eleição em 1998. E em nenhum momento vocês viram qualquer militante do meu partido, qualquer militante de esquerda fazer qualquer objeção ao presidente da República eleito”, disse o petista.
“Tem vários discursos do ex-presidente da República estimulando isso. Ele estimulou invasão na Suprema Corte, estimulou invasão… só não estimulou invasão no Palácio porque ele estava lá dentro. Mas ele estimulou invasão nos Três Poderes sempre que ele pôde. E isso também é responsabilidade dele e dos partidos que sustentaram ele”, completou.