Com informações do Correio Braziliense
Tasso Franco , Salvador |
04/12/2022 às 09:40
Manifestantes no Parking Shopping, Guará, Brasília
Foto: REP
Dezenas de pessoas realizaram, no início da noite deste sábado (3/12), uma manifestação no Park Shopping, no Guará, contra o resultado das eleições no país. Eles ocuparam a praça central do shopping e depois circularam pelo espaço. O grupo vestia roupas nas cores verde e amarelo e segurava cartazes com frases como “Mundo, o Brasil pede socorro” e “Justiça corrompida”.
De acordo com relatos recebidos pelo Correio Braziliense, joalherias e outras lojas fecharam as portas com medo da movimentação no piso térreo.
LEIA - Bolsonaristas espalham fake news que Lula morreu e foi trocado por um sósia
A onda de protestos pelo Brasil já dura mais de um mês. Insatisfeitos com o resultado das urnas, vários bolsonaristas acampam em rodovias e nas entradas de quartéis do Exército.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, os participantes também gritavam palavras de ordem contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre as teorias conspiratórias compartilhadas estão a de que as urnas eletrônicas teriam sido fraudadas para dar a vitória a Lula e que o Partido dos Trabalhadores vai instaurar um regime comunista no Brasil.
Lula foi eleito presidente da República com 60,3 milhões de votos no segundo turno (50,9% dos válidos), contra 58,2 milhões de Jair Bolsonaro (49,1%).