Gil foi chamado de "filho da puta"
Tasso Franco , Salvador |
27/11/2022 às 10:11
Flora e Gil
Foto: Twitter
O cantor Gilberto Gil foi atacado verbalmente por torcedores brasileiros no Catar enquanto chegava para assistir à estreia do Brasil na Copa do Mundo, em jogo contra a Sérvia. O artista estava acompanhado de Flora Gil e foi recebido com palavrões.
Indignação. Foi com esse sentimento que internautas assistiram a um vídeo que viralizou nas redes de bolsonaristas atacando Gilberto Gil durante a Copa do Mundo no Catar, neste sábado (26), com chavões mentirosos criados pelos extremistas.
Dentro do estádio Lusail, no Catar, durante a partida entre Brasil x Sérvia, realizada na última quinta-feira, 24, Gilberto Gil sofreu ataques de bolsonaristas, que gritaram o nome do político que apoiam, Jair Bolsonaro (PL), insinuaram sobre a relação do cantor com a lei Rouanet e o chamaram de “filho da puta”.
Apesar de a estreia do Brasil na Copa do Mundo ter acontecido há mais de dois dias, o vídeo com as hostilizações contra Gil foi divulgado em redes sociais apenas na noite deste sábado, 26, na conta do Twitter do deputado federal André Janones (Avante-MG), que é aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Gil e a família estão no Catar para acompanhar a Copa do Mundo, que começou no domingo da última semana, 20, e será encerrada no dia 18 de dezembro.