Ex-presidente da Câmara foi hostilizado por uma mulher
Tasso Franco , Salvador |
20/11/2022 às 15:21
Teve que deixar o restaurante
Foto: REP
O deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ) foi hostilizado no Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte, como mostram vídeos que circulam em perfis bolsonaristas no Twitter.
As imagens mostram quando o parlamentar, ao lado da esposa, é abordado por uma mulher no restaurante. “É gostoso tudo o que você roubou da gente, deixou de fazer e atrasou o país?”, questiona a mulher, que também chama Maia de bandido e pergunta à sua esposa se é bom ser “casada com bandido”.
Na ocasião, ele foi xingado de “ladrão” e rebateu fazendo o símbolo do L, em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem ele expressou apoio nestas eleições.
No vídeo, é possível ver Maia e sua esposa se servindo em um restaurante do hotel, quando são interpelados por uma mulher:
– É gostoso tudo que você roubou da gente, que atrasou o país? Você está feliz? Você põe a cabeça no travesseiro? – questionou a manifestante.
Após reclamações da esposa do parlamentar, Patrícia Vasconcelos Maia, a manifestante também se dirige a ela:
– É gostoso [ser] casada com bandido?
Posteriormente, os protestos no restaurante ganham força e muitos dos presentes formam coro chamando Maia de “ladrão”. Por fim, ele deixa o local fazendo o símbolo do L com uma das mãos.