Rui Costa desta que será o governo para "cuidar de gente"
Tasso Franco , Salvador |
31/10/2022 às 09:42
Jerônio, governador eleito da Bahia
Foto: DIV
Em entrevista a Rede Globo exibida no Fantástico na noite da vitória o governador eleito Jerônimo Rodrigues disse após o resultado do pleito em 2º turno que sua prioridade é cuidar da fome dos baianos, sendo enfático nesse aspecto, sem situar que o petismo já comanda a Bahia há 16 anos.
Jerônimo prometeu, já a partir desta segunda feira, se reunir com o governador Rui Costa (PT) para tratar a transição de governo. “Vamos querer avançar para melhor”, disse. Tambem agradeceu “a Deus pela eleição que nós tivemos nesse país”.
“Além da democracia, a vitória do Lula significa trazer a esperança para cada brasileiro, emprego e dinheiro no bolso”, acrescentou.
Já o governadorr Rui Costa (PT) comemorou, na noite deste domingo (30), as vitórias de Jerônimo Rodrigues e Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições e disse que “o Estado continuará sendo cuidado por quem gosta de gente”.
“Quero agradecer com o coração cheio de emoção ao povo da Bahia, ao povo da periferia, da zona rural, que reafirmou que esse estado quer seguir em frente. Essa vitória é a vitória da humildade e da gratidão. Esse Estado continuará sendo cuidado por quem gosta de gente. Vamos ver o nosso país sendo respeitado como éramos. O Lula vem para reconstruir o nosso país”, comentou.
Pelas declarações iniciais de Jerônimo e Rui o modelo de governo petista seguirá sem alterações com assistencialismo, novas policlínicas, ajuda a agricultura familiar e outros, o que chama de "cuidar de gente".