Rui Costa e Geraldo Júnior constroem acordo e PSC apoia Jerônimo Rodrigues, mas não revelam que acordo foi esse
Tasso Franco , Salvador |
07/10/2022 às 10:15
Geraldo Jr e Jerônimo riem à mancheia
Foto:
Hoje (6), no auditório do Edifício Wall Street, na Paralela, o PSC anunciou o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador. O acordo foi construído pelo governador Rui Costa (PT) e pelo candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). O PSC é um partido que conta com diversas lideranças evangélicas nas suas fileiras. Desde o último dia 3, o PSOL, o Patriotas e o PSC já anunciaram apoio a Jerônimo Rodrigues.
“Foi uma das maiores conquistas da nossa atuação na campanha, sob a liderança de Rui Costa, a costura desse acordo com o PSC. O Héber Santana, presidente do PSC na Bahia, é um grande amigo. Desde o fim da votação do primeiro turno estamos angariando apoios importantes que serão fundamentais na vitória de Jerônimo Rodrigues no dia 20 de outubro”, disse Geraldo Júnior.
Segundo Héber Santana, o PSC chega para somar e “vamos confirmar no dia 20 de outubro a vitória de Jerônimo Rodrigues”. Segundo ele, a Bahia vai avançar ainda mais. Ele também ressaltou a relação de amizade com Geraldo Júnior e frisou que os pais de ambos foram vereadores e que eles dois foram colegas na Câmara Municipal de Salvador.
Já Jerônimo Rodrigues pontuou que os representantes de segmentos religiosos têm um papel importante na reconstrução do Brasil. Ele agradeceu Eliel Santana e Héber Santana e frisou que o partido chega com contribuições importantes no programa de governo nas áreas de educação e de saúde. Presente também ao ato, Eliel Santana é vice-presidente nacional do PSC.
Rui Costa também agradeceu Eliel Santana e Héber Santana. “Nós temos uma diferença com relação ao outro grupo político, pois oportunizamos o crescimento dos partidos aliados. E aqui a campanha não é feita com intimidação e sim com alegria”, frisou.