Situação está sendo investigada
Tasso Franco , Salvador |
05/10/2022 às 14:39
Hilton Coelho
Foto:
Há um áudio circulando em grupos em aplicativo de mensagens ameaçando a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e ofendendo o corpo docente, funcionários e estudantes da instituição. O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) manifestou sua solidariedade à universidade e exigiu das autoridades responsáveis medidas para identificar e punir o responsável pelas ameaças. “Trata-se de mais um atentado contra a Universidade. As ameaças, difamações e calúnias contra a UESB não a impedirão de cumprir seu papel social na defesa da Ciência e promoção do desenvolvimento social”, afirma o parlamentar.
A Reitoria da UESB já solicitou, junto às autoridades policiais de Vitória da Conquista, o devido registro de ameaça e solicitou as medidas necessárias. Em nota, a Reitoria destaca que “a UESB é uma instituição promotora, em alto nível de qualidade e relevância, da ciência, da tecnologia, da formação profissional, da formação ética, do desenvolvimento social e econômico, da promoção social e da transformação de vidas. E procuramos cumprir esta missão com muito orgulho, muita dedicação e muita responsabilidade”.
Hilton Coelho conclui afirmando que “na Assembleia Legislativa da Bahia buscaremos repercutir este atentado à liberdade universitária e exigir ações para que a impunidade não prevaleça. O Brasil, em especial a Bahia, para atingir progresso social e a construção de um sólido sistema universitário só conseguirá com democracia e um ambiente acadêmico com a garantia do livre debate de ideias e preservação das liberdades democráticas. Ataques não podem ficar sem apuração e punição”.