_Candidato esteve na UFBA na manhã deste domingo (02) para registrar sua participação nas eleições de 2022_
Tasso Franco , Salvador |
02/10/2022 às 15:17
Candidato esteve na UFBA na manhã deste domingo para votar
Foto: Patricia Cagni
O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou estar confiante nos resultados da votação deste domingo (02). Ao chegar na Escola de Administração da UFBA para registrar sua participação nas eleições deste ano, Neto ressaltou que fez uma campanha capaz de “tocar no coração dos baianos”.
“Foi uma campanha muito intensa, mas feita com alegria, entusiasmo, uma campanha com sorriso no rosto. Quem acompanhou nossa caminhada viu isso. Percorremos mais de 300 municípios, mas quando o cansaço se aproximava, eu me abraçava com o povo e ganhava energia que eu precisava para seguir adiante", apontou.
"Agora, claro, vamos confiar na escolha e na decisão dos baianos. Fizemos uma caminhada bonita, que mobilizou as pessoas, trouxe uma mensagem que tocou no coração dos baianos. Que emocionou e refletiu o que é o povo da Bahia. Independentemente do resultado, eu já me sinto realizado e gratificado pelo que nós vivemos ao longo desses últimos meses”, destacou o candidato.
Acompanhado pelas filhas Marcela e Lívia, pela esposa Mariana Magalhães, pelo pai Antônio Carlos Magalhães Júnior, e pelos candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado Cacá Leão (PP), Neto disse ainda que as últimas pesquisas divulgadas por grandes institutos o colocam como favorito na disputa ao Governo da Bahia - como aconteceu durante toda a pré-campanha e a campanha eleitoral no estado.
“Não vamos antecipar algo que só depois das 17h vamos ter a informação do desejo dos baianos, mas estou confiante de que é possível vencer a eleição nesse domingo. As pesquisas sérias nos colocam na liderança e na possibilidade de vitória ainda hoje, mas quem me conhece sabe. Eu sou um cara muito cauteloso, muito pé no chão, então a gente está aqui com humildade, como sempre agimos. Mas não posso esconder de vocês a nossa confiança, a nossa expectativa de ter uma grande votação e, se possível, concluir essa eleição já neste domingo”, apontou.
“A gente sabe que a pesquisa mesmo é a urna, o que vale é o voto consolidado, vamos ter paciência, esperar. O mais importante, aí posso falar por mim, Cacá e Ana, chegamos com a consciência do dever cumprido”, salientou o ex-prefeito de Salvador ao conversar com a imprensa.
O candidato passou cerca de duas horas na fila até conseguir confirmar seu voto, às 12h45. Enquanto isso, aproveitou para falar com apoiadores, tirar fotos, ganhar abraços e conversar com os eleitores presentes. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e a vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos (PSD), também acompanharam os candidatos da coligação Pra Mudar a Bahia esta manhã.
“Desde o começo trabalhei com o pé no chão, eu nunca subestimei o adversário. Aqui eu não discuto apenas contra uma pessoa. A disputa é muito maior, é contra a máquina de governo muito poderosa e que foi muito usada, a disputa contra parte dos setores empresariais e até mesmo de setores da mídia local. Eu enfrentei, inclusive, obstáculos e barreiras de um tratamento diferenciado, desigual e parcial por parte do Poder Judiciário”, ponderou.
“Mas a minha grande força, a grande força dessa caminhada está no povo da Bahia que sempre esteve ao meu lado. Eu estive blindado para enfrentar tudo que nós enfrentamos e é desta forma que eu chego, hoje, feliz pelo que nós fizemos até aqui na campanha e esperançoso na vitória”, acrescentou ACM Neto.