Política

CAMÂRA DE SALVADOR CONFERE MEDALHA ZUMBI DOS PALMARES A LAZZO MATUMBI

Aconteceu na CMS ontem
Tasso Franco ,  Salvador | 29/09/2022 às 13:57
Indicação do ex-vereador Moisés Rocha em sessão presidida por Silvio Humberto
Foto: DIV

A Câmara de Vereadores homenageou na última segunda-feira, 29, o cantor Lazzo Matumbi com a outorga da Medalha Zumbi dos Palmares.  A sessão foi presidida pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), que atendeu a iniciativa do autor e ex-vereador Moisés Rocha (PT). A honraria é concedida a pessoas, grupos ou entidades que se destacam em diversos âmbitos da sociedade na luta pelo combate ao racismo e a favor da cultura afro-brasileiro.  

A solenidade contou com a presença do Coronel da Polícia Militar do Estado da Bahia, Sr. Geraldo Ramos; do advogado Dr. Mário Cezar Crisóstomo; do ex-vereador, Moises Rocha e do economista Mário Nelson. Lazzo recebeu a homenagem com emoção: “ O que adquiri ao longo da minha vida não foi dinheiro, não foi riqueza, pelo contrário, eu adquiri respeito. Eu levei o meu filho ao Instituto Cultural Steve Biko após uma pauta de um programa de TV. 

A minha ideia foi mostrar um trabalho belíssimo e de coração enorme que meus irmãos estavam fazendo. A gente precisa valorizar a nossa gente e o que os nossos estão fazendo. Muito feliz pela oportunidade de ser homenageado em vida”, finalizou. O dono de grandes sucessos como: “Alegria da cidade”, “Abolição”, “Me abraça e me beija” e “Do jeito que seu nego gosta”, nasceu em 24 de março de 1957 e se tornou ao longo de décadas de carreira uma das maiores vozes da música em todo o Brasil. Lazzo encerrou a sua fala cantando 14 de maio e exaltando a força do povo negro.