Com The Sun informações
Tasso Franco , Salvador |
12/09/2022 às 11:03
The Sun
Foto: REP
O SILÊNCIO caiu quando o rei Charles levou os filhos da rainha atrás do caixão de sua amada mãe em uma procissão solene hoje. O monarca parecia emocionado ao deixar Holyroodhouse em Edimburgo para a Catedral de St Giles.
Houve um silêncio em toda a cidade normalmente movimentada enquanto o rei seguia o caixão de sua "querida mamãe" até um carro funerário preto.
O silêncio foi pontuado apenas por uma única arma disparada do topo do Castelo de Edimburgo em uma saudação a Sua Majestade e uma gaita de foles que tocou quando o caixão deixou Holyroodhouse.
Charles foi ladeado pelos outros filhos da rainha, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward para a caminhada sombria.
A rainha consorte e Sophie Wessex estão seguindo atrás da procissão em um carro.
Milhares que encheram as ruas em homenagem à Rainha choraram quando o cortejo passou esta tarde.
Mais tarde, a realeza participará de uma vigília pungente dentro da catedral às 19h20.
O rei Charles recebeu uma salva de tiros quando chegou a Holyroodhouse hoje antes de uma versão do hino nacional ser tocada.
Ele também participou de uma Cerimônia das Chaves no pátio quando foi recebido em seu "antigo e hereditário reino da Escócia"
O rei Charles se reuniu com a multidão antes de compartilhar um momento solene enquanto olhava as homenagens à sua mãe com Camilla.
A rainha deixou Balmoral pela última vez ontem de manhã para uma viagem de seis horas até Edimburgo.