Com The Sun informações
Tasso Franco , Salvador |
08/09/2022 às 15:22
Charles com a rainha Elizabeth II
Foto: REP
O PRÍNCIPE Charles revelou esta noite sua "grande tristeza" ao prestar homenagem à sua mãe, a rainha, após sua morte aos 96 anos.
Charles, que agora será conhecido como Charles III, disse: "A morte de minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros da minha família.
"Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo.
“Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a rainha foi tão amplamente mantida”.
Em uma declaração sombria, o Palácio de Buckingham confirmou que Sua Majestade Elizabeth II, a monarca mais antiga da história britânica, havia falecido – tornando seu filho, Charles, rei.
O Palácio de Buckingham anunciou em um comunicado esta noite: "A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde.
"O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã."
Charles é agora rei da Inglaterra, esposa Camilla Queen Consort.
O Reino Unido foi imediatamente mergulhado em estado de luto, com planos para seu funeral e um dia nacional de memória a ser anunciado nos próximos dias.
Os familiares imediatos do monarca foram informados, disse o Palácio.
Antes de sua morte, a monarca foi considerada pelo Palácio de Buckingham “confortável” em Balmoral, onde permaneceu sob supervisão médica.