Política

LIZ TRUSS É A NOVA PREMIER BRITÂNICA E PROMETE CORTAR E30BI IMPOSTOS

Com The Sun informações
Tasso Franco , Salvador | 05/09/2022 às 10:12
Liz Truss a nova premier britânica durante a campanha dos conservadores
Foto: Facebook de LT
   LIZ Truss é a próxima primeira-ministra da Grã-Bretanha depois de ganhar 57% dos votos dos membros conservadores - e prometeu um "plano ousado" para cortar impostos e enfrentar a crise de energia.

Os sonhos de Rishi Sunak de chegar ao número 10 foram destruídos por enquanto, com o ex-chanceler acumulando 60.399 votos em comparação com 81.326 de Truss.

O tão esperado resultado foi anunciado hoje em um centro QEII lotado em Westminster.

Centenas de conservadores de carteirinha assistiram enquanto o presidente do comitê de 1922, Sir Graham Brady, lia o resultado.

Em seu discurso de vitória, Truss disse à multidão: "Gostaria de agradecer ao Comitê de 1922, ao presidente do partido e ao Partido Conservador por organizar uma das entrevistas de emprego mais longas da história.

"Vou apresentar um plano ousado para cortar impostos e aumentar nossa economia. Vou cumprir a crise de energia, lidando com as contas de energia das pessoas, mas também lidando com os problemas de longo prazo que temos no fornecimento de energia.

"Sei que entregaremos. E entregaremos uma grande vitória para o Partido Conservador em 2024."

Truss também prestou homenagem ao seu "amigo" Boris Johnson, dizendo à multidão que ele entregou o Brexit e "enfrentou o desafio" da pandemia e da guerra na Ucrânia.

O novo líder conservador conseguiu conquistar os membros conservadores com a promessa de uma bonança de corte de impostos.

Cerca de £ 30 bilhões em impostos devem ser cortados.

Mas o PM em espera também enfrenta um dos piores problemas que qualquer novo líder já experimentou em anos.

Respondendo à vitória de Truss, BoJo twittou: "Parabéns a Liz Truss por sua vitória decisiva. Eu sei que ela tem o plano certo para enfrentar a crise do custo de vida, unir nosso partido e continuar o grande trabalho de unir e nivelar nosso país. .

"Agora é a hora de todos os conservadores apoiá-la 100 por cento."

GABINETE E POSSE

O anúncio de hoje finalmente encerra 52 dias de batalhas brutais de liderança azul sobre azul.

O concurso começou com oito aspirantes a PMs.

Depois de ser reduzido a um dos dois primeiros nas rodadas de votação apenas para deputados, coube aos membros dos Conservadores escolher o primeiro lugar.

Mas Truss não será coroada PM até terça-feira.

Amanhã, às 8h30, o Sr. Johnson fará um discurso de despedida do lado de fora do No10 - seu último hurra como PM.

Depois disso, ele viajará de avião para ver a rainha no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde apresentará oficialmente sua renúncia.

Truss terá então uma audiência privada com a rainha, que a nomeará formalmente como primeira-ministra.

Então, a nova líder conservadora voará de volta a Londres para fazer seu primeiro grande discurso de Downing Street por volta das 16h.

Na noite de terça-feira, espera-se que as nomeações para o Gabinete sejam anunciadas.

Ally Kwasi Kwarteng está fortemente cotado para ser chanceler.

Ele deve ser substituído como secretário de Negócios e Energia por Jacob Rees-Mogg.

Suella Braverman provavelmente será premiada como Ministra do Interior, enquanto o aliado James Cleverly parece pronto para o cargo de Ministro das Relações Exteriores.