Política

CARDEAL DE GANA PASSA POR CIRURGIA CORAÇÃO EM ROMA DURANTE CONSISTÓRIO

Com Vatican News
Tasso Franco ,  Salvador | 03/09/2022 às 11:44
Richard Kuuia Baawobr
Foto: vATICAN nEWS
   O cardeal Richard Kuuia Baawobr deverá passar por uma cirurgia cardíaca em Roma até o final desta semana, segundo o porta-voz da Conferência Episcopal Católica de Gana.

O cardeal africano foi hospitalizado no Hospital Santo Spirito, em Roma, na semana passada, pouco antes da cerimônia vaticana na qual receberia um barrete vermelho do Papa Francisco.

O padre Dieu-Donne Kofi Davor, diretor de comunicação da conferência dos bispos católicos de Gana, disse à CNA em 31 de agosto que a “cirurgia ocorrerá antes do final da semana”.

“Estamos orando por sua rápida recuperação e retorno a Gana em breve”, disse o padre Davor.

A ausência do cardeal Baawobr no consistório presidido pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro não o impediu de ser elevado ao Colégio dos Cardeais em 27 de agosto.

O homem de 63 anos recebeu o título de cardeal enquanto era tratado no hospital romano. O Papa Francisco pediu às pessoas que rezassem pelo Cardeal Baawobr no final de sua homilia para o consistório.

O Cardeal Baawobr foi recentemente eleito chefe da Conferência Episcopal Africana, o Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagascar (SECAM), no final de julho.

Ele lidera a Diocese de Wa, no noroeste de Gana, desde 2016, e é conhecido localmente por sua caridade e atendimento a pessoas com deficiência mental em um país onde a estigmatização da doença mental ainda é alta.