Política

ACM NETO FALA AOS JOVENS E DIZ QUE VAI INVESTIR NA JUVENTUDE E EMPREGO

Em Itamira, candidato a governador criticou índices de violência, desemprego e baixa qualidade da educação pública no estado
Tasso Franco , Salvador | 14/08/2022 às 18:54
A Bahia é a campeã de desemprego no país
Foto: Patrícia Cagni
     O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) defendeu investimentos planejados e direcionados aos problemas vividos pela população jovem da Bahia para livrar o estado do alto índice de desemprego no estado. Durante evento em Itamira, distrito da cidade de Aporá, na noite de sábado (13), o ex-prefeito de Salvador ressaltou que é preciso criar formas de qualificar os jovens para o mercado de trabalho, e apontou a necessidade de melhoria na qualidade da educação pública como foco principal para garantir um futuro melhor para a juventude baiana.

“A Bahia precisa de um governador que olhe para a nossa juventude, que invista nos nossos jovens, que dê educação de qualidade, que qualifique os nossos jovens para o mercado de trabalho. Um governador que devolva o emprego para os baianos. Hoje, a Bahia ocupa essa vergonhosa posição de campeã nacional de desemprego”, afirmou o candidato.

Ele ressaltou que, quando se olha para os problemas reais, vividos no dia a dia do nosso povo, "infelizmente a gente enxerga a marca de 16 anos desse governo que está aí. Um governo que já teve muitas oportunidades e o legado que deixam está aí. Altos índices de violência, a dificuldade de atendimento na saúde pública. Chegou a hora de dizer basta, vamos escolher um caminho novo e eu tenho certeza que os baianos estarão ao nosso lado”, enfatizou.

A Bahia é, desde 2011, o estado com o maior número de mortes violentas de todo o país, segundo o Anuário da Segurança Pública. Além disso, ocupa a última posição na qualidade do ensino público, segundo a avaliação do IDEB. Na última semana, dados do IBGE mostraram que a Bahia também ocupa o primeiro lugar do país em número de pessoas desempregadas.

Diante desse cenário de descaso, Neto contou que, em todas as cidades que percorreu no interior do estado, observa as pessoas pedindo por mudança. “Os baianos vêm dizendo em alto e bom som que chegou a hora de dar início a um novo momento na política do nosso estado”, salientou.

“Eu já rodei mais de 200 municípios da Bahia. Percorremos milhares de quilômetros conversando com as pessoas sobre os problemas e, acima de tudo, discutindo quais são os caminhos para o futuro da nossa terra. Caminhos que exigem uma nova postura do governador. Caminhos que exigem um verdadeiro líder, alguém que encare os problemas e não procure culpados nem desculpas”, pontuou o candidato a governador.

Acompanhado dos candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e ao Senado Cacá Leão (PP), Neto foi recebido por lideranças políticas de toda a região. Entre eles, estavam o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP), o prefeito de Inhambupe, Nena (PSD), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), o deputado federal Paulo Azi (União Brasil), e o presidente da Câmara de vereadores de Itamira, Josevaldo (PP).

Ao relembrar sua trajetória política, ACM Neto falou que sempre entregou o melhor de si nos cargos que exerceu em sua vida pública - e parte do resultado desta dedicação pode ser observado na gestão feita em Salvador, quando foi reconhecido como o melhor prefeito de todo o Brasil por oito anos consecutivos.

“Eu não estou aparecendo aqui por acaso. Eu não sou um produto ou resultado da vontade de um partido que procurou, não encontrou, e acabou tendo que escolher quem sobrou. Não. Eu quero muito ser governador e eu lutei e me preparei a vida inteira para governar o estado da Bahia”, disse.

“Hoje eu posso afirmar a vocês, com toda segurança, que eu estou pronto. Estou preparadíssimo para essa tarefa. E se os baianos confiarem em mim, eu vou entregar a minha vida, eu vou lutar todos os dias para oferecer ao nosso povo o melhor governo de todo o Brasil”, acrescentou o ex-prefeito de Salvador.

Com a agenda deste final de semana, ACM Neto passa a somar 219 cidades percorridas desde o início de 2021, quando o candidato começou o movimento Pela Bahia. A partir desse contato com a população de todas as regiões do interior baiano, Neto conseguiu estruturar metas e objetivos em seu plano de governo que buscam soluções direcionadas para os maiores problemas vividos pela população da Bahia.