Política

ROMA DESTACA IMPORTÂNCIA DA DUPLICAÇÃO DA BR ENTRE BARREIRAS E LEM

Com informações da Ascom do candidato
Tasso Franco , Salvador | 13/08/2022 às 14:49
Roma em Barreiras
Foto: DIV

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), falou da importância de levar infraestrutura para o Oeste da Bahia e disse que o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, já mandou iniciar a realização de um estudo de viabilidade para realizar a concessão e a duplicação da BR-242 (em interseção com a BR-020), no trecho entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Em Barreiras, na noite de sexta-feira (12), Roma participou de carreata e de evento partidário na cidade, acompanhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) e pela candidata ao Senado, Doutora Raíssa Soares (PL). Neste sábado (13) pela manhã, participa de encontro na Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), de Barreiras. À tarde, vai a evento, às 13 horas, em Luís Eduardo Magalhães.

Sobre a duplicação da rodovia, Roma disse na noite de sexta: "um estudo feito pelo BNDES apontou um fluxo crescente de caminhões e que a tendência é de aumentar ainda mais. Esse estudo, entretanto, ainda não compreende os anéis viários em Barreiras e em Luís Eduardo Magalhães. Essa obra de duplicação será fundamental, pois todos sabem o que significa o Oeste para a Bahia, sua vocação não somente para o agro, mas também para o comércio, os serviços, a indústria".

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ressaltou que a obra não ficará parada por 30 anos, após promessas que deixaram a população desacreditada. Ele citou que o atual governo tem viabilizado duplicação de rodovias federais na Bahia, após as gestões petistas prometerem por quase 20 anos e jamais entregarem. "O Anel de Contorno em Feira de Santana ninguém mais esperava, e hoje as máquinas estão na pista", disse Roma.

Na conversa com apoiadores, o ex-ministro da Cidadania ainda falou da importância de os eleitores escolherem candidatos a deputado estadual e federal que conheçam a região. "É importante observar com atenção a eleição de parlamentares que conheçam a realidade da região, o que será fundamental no momento da destinação de emendas que realmente resolvam os principais problemas", salientou o candidato a governador.

"O Oeste já sofreu muito com a inação da classe política que só aparece em época de eleição e, cada vez mais, cobrando impostos do setor produtivo, dificultando a atração de investimentos e não resolvendo gargalos que são cruciais, como a questão energética, pois hoje muitas empresas deixam de investir na região porque sequer há linhas de transmissão e de distribuição que viabilizem esses investimentos", comentou Roma, que pretende, se eleito, criar um órgão de governo para acompanhar de perto as demandas da região Oeste da Bahia.