O petista registra 37% das intenções de voto entre os paulistas, enquanto Bolsonaro atingiu 35%.
Tasso Franco , Salvador |
12/08/2022 às 09:23
Bolsonaro 35% e Lula 37%
Foto: Isac Nóbrega/Ricardo Stuceker
O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua melhorando o seu desempenho eleitoral em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, e já empata tecnicamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 11.
O petista registra 37% das intenções de voto entre os paulistas, enquanto Bolsonaro atingiu 35%.
Lula se manteve estável, na margem de erro de dois pontos, desde março deste ano, quando tinha 39%. Foi Bolsonaro quem subiu dez pontos, fazendo com que a diferença que era de 14 pontos entre eles fosse reduzida a dois. No mesmo período, a somatória dos demais adversários passou de 20% para 13% e os brancos, nulos e os que não pretendem votar, ou seja, os que rechaçam as opções, fossem de 12% para 9%.
Felipe Nunes, diretor da Quaest, avaliou à coluna que a vitória expressiva de Bolsonaro no estado mais populoso da federação, em 2018, se transformou em grande frustração durante a pandemia por ocasião dos problemas econômicos sentidos pelos eleitores paulistas. "Agora, sem uma terceira via competitiva, o eleitor que nunca deixou de rejeitar o PT, volta a escolher Bolsonaro presidente", diz.