Política

DEPUTADO BIRA COROA (PT) APOIA A GREVE DOS PROFESSORES EM CAMAÇARI

Parlamentar criticou a gestão municipal e quer que os direitos adquiridos dos professores sejam respeitados
Da Redação , Salvador | 21/07/2022 às 18:00
Professores de Camaçari em greve e fora da realidade pedindo 32.23% de reajuste
Foto:
  
O deputado estadual Bira Corôa (PT) manifestou apoio ao movimento grevista, iniciado na última quarta-feira, 20, dos profissionais da educação que atuam no município de Camaçari.

O parlamentar endossa o apelo dos educadores pela melhoria da estrutura das escolas, que estão há anos sem reformas; a luta pela qualidade da merenda escolar; a contratação de assistente para professores, e a falta de compromisso da gestão pública com a qualidade do Ensino. “São sete anos sem reajuste salarial e sem o cumprimento do piso salarial. O prefeito têm que aprender a respeitar essa conquista, que é a lei do piso salarial, e parar de criar artifícios para dizer que paga, quando na verdade não paga. Os educadores precisam ser valorizados para que possam desempenhar cada vez melhor seu trabalho”, disse o deputado.

A categoria realizou uma marcha fúnebre, pela valorização profissional e pela qualidade na educação municipal. Segundo a presidente do Sispec, Márcia Novaes, ainda nesta quinta-feira, haverá um twittaço com o slogan “É grave é greve”, com objetivo de chamar atenção das autoridades municipais para o ato de defesa dos direitos dos educadores.

“Conheço o trabalho de toda diretoria do Sispec, principalmente da professora Márcia, que tem um grande compromisso com a qualidade da educação junto com toda a categoria da nossa Camaçari. É fundamental que a lei do piso seja respeitada, não só pela valorização dos profissionais da educação, mas também para fortalecer a qualidade da educação”, concluiu o parlamentar.