Política

JOÃO ROMA EM CONQUISTA OUVE DEMANDAS DA SOCIEDADE E VAI A ITABUNA

Com informações da ASCOM JR
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 15/07/2022 às 12:07
João Roma, em Conquista
Foto:

O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), participa nesta sexta-feira (15) de evento do Movimento de Ações Sociais de Iaçu (MASI), onde também se reúne com lideranças políticas da cidade, em Conquista.

Amanhã (16), Roma tem uma intensa programação em Itabuna. Encontra-se com empresários na Associação Comercial, faz caminhada na Avenida Cinquentenário e reúne-se com apoiadores do movimento Vou com Roma, além de conceder entrevistas à imprensa local.

A jornada do ex-ministro da Cidadania pela Bahia neste final de semana começou ontem (14). Depois da aprovação da PEC dos Benefícios, que aumentou para R$ 600 o Auxílio Brasil e dobrou o Vale Gás para R$ 120, Roma desembarcou na quinta-feira (13), em Vitória da Conquista.

Em encontro com a sociedade civil conquistense, o pré-candidato do PL ouviu as demandas da região nas áreas de segurança pública e infraestrutura, dentre outras, e enfatizou a necessidade de ações urgentes para resolver os principais gargalos para o desenvolvimento da região e da Bahia.

"Ou a gente se mobiliza para que essas coisas possam avançar na Bahia ou não iremos para lugar nenhum", disse Roma durante o encontro na sede da seccional da OAB-BA.

João Roma ouviu dos participantes do encontro a necessidade da tomada de providências para a solução do problema da violência que, inclusive, vitima policiais. O pré-candidato do PL, em resposta, criticou a transferência de responsabilidade praticada pelo governador Rui Costa (PT).

"Em todo o Brasil, a violência tem diminuído, assim como os crimes violentos, mas na Bahia tem aumentado. Não cola essa terceirização de responsabilidade de Rui Costa. A postura tem que mudar. É preciso encarar de frente o problema e não dar vida boa a bandidos na Bahia”, disse Roma, ressaltando a necessidade de respaldo para a atuação dos policiais civis e militares no estado.

João Roma ainda comentou a demanda de Vitória da Conquista sobre a duplicação da BR-116. O pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro disse que o investimento em infraestrutura é fundamental para alavancar a economia da região, que também padece com deficiência no abastecimento de água e falhas no fornecimento de energia elétricas para as indústrias da região.

"Não queremos somente duplicar rodovias, mas o PIB do Sudoeste baiano", exclamou Roma, reiterando que o investimento nesses setores de suporte à produção deve ser imediato.

O ex-ministro da Cidadania destacou que esses gargalos à produção são criados, não por falta de recursos, mas pela existência de práticas políticas que põem o interesse imediato do cidadão abaixo de interesses particulares ou de grupos poderosos. "Somos vítimas de uma política mais que atrasada, uma política do século passado, que é marcada por 'toma lá, dá cá', empreguismo e perseguição”.