Política

BOLSONARO ABRE BAHIA FARM SHOW NO DIA EM QUE DESEMPREGO CAI PARA 10.5%

Presidente não usou capacete e ainda levou João Roma na garupa
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 31/05/2022 às 16:33
Milhares de pessoas participaram da recepção a Bolsonaro em LEM
Foto: Fernando Correia TV Oeste
   O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL) em visita à Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (31). O desembarque na cidade aconteceu às 14h30min Eles participam da abertura da feira de agronegócio.

Ao lado de Bolsonaro, os ministros da Agricultura e da Cidadania, Marcos Montes e Ronaldo Vieira Bento, respectivamente, também participam da cerimônia que marca o início oficial da feira. Ex-ministro da Defesa, o general Braga Neto também participa do ato.

“Bons ventos trazem o presidente Bolsonaro à Bahia. A chegada dele coincide com a queda do desemprego no país na contramão da crise mundial. É a prova de que o Brasil está na direção certa. E a Bahia precisa seguir de mãos dadas com o Brasil”, afirma João Roma.

De acordo com pesquisa do IBGE, divulgada hoje, a taxa anual de desemprego está em 10,5%, caindo 4,3 pontos percentuais. É a menor dos últimos seis anos. Para Roma, a maior oferta de postos de trabalho é resultado da política de desoneração do setor produtivo executada pelo governo federal.

“Infelizmente essa política de desonerar quem produz e gera emprego e renda não é seguida na Bahia pelo PT nem em Salvador, onde o ex-prefeito ACM Neto sempre pesou a mão nos tributos e o seu sucessor segue à risca o preconizado pelo padrinho político”, afirma o pré-candidato bolsonarista, que, no caso de eleito, garante mudanças radicais na relação com o setor produtivo, com desonerações e simplificação burocrática.

O presidente entregou títulos de posse de terra para moradores dos municípios de Serra do Ramalho, Angical e Barra, também na região oeste.