Política

JERÔNIMO VISITA SEDE DO ILÊ AIYÊ VELHO REDUTO PETISTA COM GERALDO JR

Visita aconteceu na noite de segunda feira
Tasso Franco , Salvador | 24/05/2022 às 03:33
Jerônimo no Ilê
Foto: Carlos Alberto
   O primeiro esquenta do Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) em Salvador, levou, nesta segunda-feira, apoiadores à sede do Bloco Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade, velho reduto petista onde esteve presente Arany Santana, secretária de Cultura do Governo do Estado.

Em seu discurso, o pré-candidato a vice e presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que "o time de Lula, nessas eleições, começa o Esquenta PGP em Salvador para, a partir da Liberdade, ter a maior votação da sua história na capital da Bahia. Pois o povo trabalhador de Salvador está com Lula e Jerônimo Rodrigues".

Ele também frisou que na sua gestão, com o apoio dos vereadores, foi aprovado o Estatuto do Combate à Intolerância Racial e Religiosa, "após 13 anos tramitando na Casa".

Já Jerônimo Rodrigues pontuou que nos próximos quatro anos trabalhará pela inclusão social na Bahia e em Salvador de pessoas de bairros como o da Liberdade.

E disse que está indignado com as notícias na imprensa sobre as "filas da fome' no Brasil. Segundo ele, o Governo Federal inseriu o Brasil no Mapa da Fome. "Infelizmente, mais uma vez, no seu discurso de posse, Lula terá que dizer que o brasileiro terá três refeições", disse.